thiago90 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2007 Olá.... :mellow: Alguem sab como fazer uma rotina de aviso de aniversarios???? eu sei q o sistema compara a data do dia com as datas de aniversarios cadastradas!!!mas naum sei qual o processo para fazer isso!!! alguem pod me ajudar????Desde já agradeço...Att Thiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando_Bittencourt 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2007 você qr q a cada dia o seu software avise quem faz aniversario eh isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcussombra 1 Denunciar post Postado Abril 14, 2007 O sql pode ser algo desse tipo:'SELECT * FROM tabela_anivers WHERE EXTRACT(MONTH FROM campo_data)=''' + FormatDateTime('mm', Now) + ''' AND EXTRACT(DAY FROM campo_data)=''' + FormatDateTime('dd', Now) + ''''Esse SQL eh pra Mysql... Não me lembro se firebird tem EXTRACT.... mas fica ai a dica ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 15, 2007 Expecifique o banco de dados utilizado, para que se possa lhe ajudar da melhor forma possível... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thiago90 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2007 Ola....Bom fernando..eh exatemente issooo...e c houver algum dia q naum tiver ngm de aniverasario o sistema avida tbm!Q não ha aniversariantes!Marcio, o banco de dados que eu utilizo é o IbExpert!Tomara q você posso me ajudarMarcus, valeu pela dica!!Aguardo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites