Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mdartson

TextField

Recommended Posts

Olá Pessoal, :)

A pergunta pode ser boba, mas não consegui resolver o problema de jeito nenhum!!!

Seguinte:

Tem algum jeito de limitar o numero de caracteres num campo TextField??????????

Já tentei com o atributo "maxlength", mas não funcionou!!! :unsure:

O que faço???

Olhem uma página do MEU SITE

No campo "Escreva aqui sua mensagem", eu quero limitar a quantidade de caracteres.

Tem como??????

Obrigadinha se puderem me ajudar........... :D

Mary

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque este código no <head>

<script LANGUAGE="JavaScript"><!-- The JavaScript Source!! http://javascript.internet.com --><!-- Beginfunction textCounter(field, countfield, maxlimit) {if (field.value.length > maxlimit) // if too long...trim it!field.value = field.value.substring(0, maxlimit);// otherwise, update 'characters left' counterelsecountfield.value = maxlimit - field.value.length;}// End --></script>
Depois o seu TEXTAREA deve ficar assim:

<textarea rows="4" name="dsc_destaque" cols="65" onKeyDown="textCounter(this.form.dsc_destaque,this.form.remLen,150);" onKeyUp="textCounter(this.form.dsc_destaque,this.form.remLen,150);"></textarea>
Onde 150 é o limite do texto.

Daí você coloca mais esse campo logo abaixo você terá ainda um contador regressivo, simples mas funcional.

<input readonly type=text name=remLen size=3 maxlength=3 value="150"  style="border:none"><font face="Verdana" size="1"> caracteres restantes</font>
I hope this helps!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

:D Puxa!! Valeu mesmo!!!!Já está funcionando!!Muitissimo Obrigada!!! :D O pessoa tava enviando textos com mais de 2000 caracteres!Valeu! :D Mary d'Artsonmdartson@uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.