Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz_Eduardo

Mesclar Linhas no DBGrid

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber se existe algum comando que eu possa utilizar para que as linhas repetidas de um DBGrid sejam mescladas?pois estou com o seguinte problema:tenho um DBGrid que representa os produtos da minha farmácia, mas cada produto tem um ou mais "princípios ativos", portanto quando faço a consulta e o produto tiver mais de uma princípio ativo, o dbgrid mostra várias vezes as linhas repetidas com o mesmo produto, só que com trincípio ativos diferentes.já tentei usar no select a função distinct, mas ela não funciona nesse caso, pois os valores estão em tabelas diferentes, onde faço um inner join...Desde já agradeço quem poder me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não está no select, pois o que estou precisando saber é se tem como mesclar linhas no DBGrid, porque no select os dados vão se repetir, mas não quero exibí-los para o usuário várias linhas com o nome do produto, e sim uma linha mesclada com o nome e várias outras informações;mas taí o selectSelect distinct(pro.pro_txt_desc), pri.pri_txt_desc, tip.tip_txt_desc, apr.apr_txt_desc from tb_produto pro, tb_produto_principio pp, tb_principio pri, tb_tipo tip, tb_produto_tipo pt, tb_apresentacao apr where pro.pro_num_id = pp.pro_num_id and pp.pri_num_id = pri.pri_num_id and pro.pro_num_id = pt.pro_num_id and pt.tip_num_id = tip.tip_num_id and apr.apr_num_id = pro.apr_num_id

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.