Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandopiccini

Problema com mascara

Recommended Posts

Ola Pessoal,Tenho um dbgrid onde quero é listado uma coluna com senha...Defini a propriedade "PasswordChar" igual a "*"...Até ai tudo bem, mas quando clico com o mouse na coluna do grid, a senha é listada sem a mascara, ou seja, é possivel ver os caracteres da senha...Como faço para resolver essa situação ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa aew kra .... mais pq mostraria num dbgrid a senha do kra?????? naum dava pra mostrar somente o nome???bm mais c insistir em exibir a senha ... manda encriptar no banco e exibe encripitada

Compartilhar este post

Link para o post

Ola rodrigo,as duas idéis são as ideais..porém og ja temos um sistema rodando assim, onde esta coluna é apresentada na tela e tb não poderiamos criptografar....oque precisamos seria somente definir mascara tal coluna no dbgrid....se puder ajudar ta valendo

Compartilhar este post

Link para o post

beleza aew fernandopiccini

bm c quer mostrar a mascara entao axo q uma das soluções seria fazer issu no evento onGetText do field da sua qry ..... fikaria assim:

procedure TForm1.qrySENHAGetText(Sender: TField; var Text: String;  DisplayText: Boolean);var  i: integer;  Str: string;begin  for i:= 1 to Length(Sender.AsString) do  begin	Str:= Str + '?';  end;  Text:= Str;end;
pra usar esse evento, da um duplo clike na sua query e clica em cima do campo senha daew vai nos eventos e poew issu no onGetText;;

vlw awe... espero ter ajudo flw

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Rodrigo,

Testei conforme o Sr. descreveu no histórico anterior e funcionou http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Observa-se que testei com uma TQuery de teste...

só tenho um probleminha ainda....

Minha query é criada em tempo de execução...

A questão agora é: Como adicionar este campo na query e associar o evento GetText nela em tempo de execução???

Em que momento devo criar/adicionar este campo/TField na query??

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.