Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Hospedagem

Recommended Posts

Olá, dataset!

você entendeu direitinho, q eu naum qro e nem posso hospedar o meu banco de dados, pois temos um sistema (desktop) aki na empresa q eh dependente dele no computador local...

Oke eu preciso é hospedar somente os arquivos .asp, mais q atraves de um conexao.asp, acesse o banco de dados da minha maquina local ...

usando esse servicço da http://www.iwi.com.br/ da pra fazer issu ????

e mais, qdo registro com domínio (www.meusite.com - por exemplo) eles me passam um DNS, (esse DNS seria como um ip dedicado???) tipow é como c o meu ip válido fosse o DNS ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá, vamos por partes.---------------------------É possível sim, conforme o nosso engenheiro de Infra-estrutura, você vai precisar configar as portas 8080, modem etc pra poder fazer o upload dos dados que estão na tua maquina local. você vai precisar de um IP fixo, se não tiver, pode fazer uma tentativa com o No-IP. Mas não é garantia de sucesso. Pode ser que dê, como não.Coloca o teu IP:8080 na string de conexão mais o caminho do teu banco, e a tua aplicação vai pegar os dados sem problema, mas você vai ter uma grande perda de desempenho, isso é inevitável.---------------------------Sobre a questão do DNS, quando você se inscrever lá no 100br.com, você cadastra um dominio do seu interesse, após o pagamento, você recebe então os DNS, esses DNS você vai colocar no local onde você Hospedará os teus arquivos, tem o painel de controle que te permite colocar os DNS Primários e Secundários. Pra que serve isso ? Pra quando alguém digitar www.seu_nome.com, o cliente é derecionado pro local onde estão os ASPs.nesse www.iwi.com.br tem o painel de controle HELM, bastante comum nas empresas que hospedam, bastante gente conhece, não há segredo, além disso, o iwi te dá um link no menu superior chamado base de conhecimento, ali você pode tirar muitas dúvidas.---------------------------Mas vou dar um conselho, já que você vai deixar o teu banco na máquina local, porque não fazer dela o teu servidor ? Já deixa tudo aí, ASP e Banco.Só tens que montar o teu ambiente de segurança, usa o COMODO como firewall, ele é muito bom e gratuito. É o primeiro da lista, mas tem outros bons também.Qualquer dúvida, posta aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia kra...

na verdade seria bm issu q eu qria, fazer da minha maquina local meu proprio servidor, e na verdade ja consegui fazer issu ...

so q eu qria ter um dominio mais agradavel sabe....tipo www.minhaempresa.com.br ou minhaempresa.com

to geito q eu deixei configurado aki agora ele fika assim: http://meuip:porta/pasta/default.asp

depois me cadastrei no site do cjb, lah você criar um dominio (www.minhaempresa.cjb.net) e castra sua url (http://meuip:porta/pasta/default.asp), dai qdo o user digita www.minhaempresa.cjb, ele redireciona pra minha maquina local aki (http://meuip:porta/pasta/default.asp) .... assim ta funcionando direitinho, só q fika uns anuncios xatos na parte superior do site (aspecto comum de hospedagem gratis ...). Por issu estou procurando uma saida ,,,, gostaria sim, de deixar minha propria maquina local como servidor web, mais dai c eu registrar um dominio .com.br por exemplo, como farei pra qdo o user digitar lah www.minhaempresa.com.br, ele redirecione aki pra minha maquina local???

Compartilhar este post

Link para o post

O correto seria você ter um IP fixo, ai qualquer empresa de hospedagem PODE setar o DNS direcionando para seu IP.Caso não deseje o IP fixo, ou fique muito caro talvez seja mais negócio usar um serviço de DNS dinâmico como www.no-ip.com .Outra coisa a se levar em conta é a velocidade de upload de seu link, se é compatível com a quantidade de visitas que espera para o site.

Compartilhar este post

Link para o post

arr beleza aew?

1) Entao kra, eu sei q seria trabalhoso e tauz, mais c eu contratar um serviço de hospedagem e nele setar o meu ip valido toda a vez q ele mudasse,,,, ele redirecionaria pro meu servidor local?

2) c eu adquirir um ip valido fixo, tm como setar issu no servico de hospedagem pra q ele redirecione pro meu pc local???? COmo???

3) ouvi falar q qm tm servico de adsl naum empresarial, a empresa telefonica bloqueia o acesso externo a porta 1433 do SQL server, isto é verdade???

Compartilhar este post

Link para o post

arr beleza aew?

1) Entao kra, eu sei q seria trabalhoso e tauz, mais c eu contratar um serviço de hospedagem e nele setar o meu ip valido toda a vez q ele mudasse,,,, ele redirecionaria pro meu servidor local?

Não, normalmente os serviços de hospedagem trabalham com DNS fixo. Neste caso seria melhor contratar o serviço do no-ip.com.

2) c eu adquirir um ip valido fixo, tm como setar issu no servico de hospedagem pra q ele redirecione pro meu pc local???? COmo???

Sim, qualquer host pode setar o DNS para seu IP fixo. Se precisar disso me passa uma PM.

3) ouvi falar q qm tm servico de adsl naum empresarial, a empresa telefonica bloqueia o acesso externo a porta 1433 do SQL server, isto é verdade???

Você precisa ver o contrato com seu provedor de internet, pois têm alguns que impedem por contrato rodar um servidor web, email, etc.

O lance de bloquear portas já ouvi dizer, mas acho que isso não acontece pois programas como bit torrent etc. usam um monte de portas e rodam numa boa.

De qualquer forma isso é fácil de testar. É só pedir a um amigo acessar seu IP:porta.

Uma coisa que vai dar certo trabalho é setar o firewall para liberar os serviços que vão funcionar (e somente o que vai funcionar) no seu servidor.

Outra coisa a se levar em conta é o Sistema operacional do seu servidor. Lembre-se que o IIS no XP aceita no máximo 10 conexões simultâneas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola bom kra arr!

kra naum brinca!

entao lasco td kra, quer dizer q o windows xp aceita somente 10 usuarios conectados ao seu site de uma so vez????

e qual é a saida???? qual versao do windows q naum tm essa restricao de limite de usuarios conectados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Utilize windows 2000 server ou windows 2003 server(eu prefiro o 2000). Agora, se você vai hospedar os arquivos fora e deixar apenas a conexão com o Db na sua máquina pode ser o win XP pois eu creio que você utilize apenas um usuário Sql Server para fazer a conexãoMas aconselho preparar uma máquina com windows server e deixe-a que seja apenas servidor, não utilize para outros serviços pois isso diminuiria o desempenho e colocaria em risco os arquivos(nunca se sabe o que um usuário utilizando a máquina faria)

Compartilhar este post

Link para o post

visite esse site, tem varios planos com suporte a ms-sql, com um preço muito bomwww.ismweb.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.