Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Hospedagem

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...Em toda a minha vida, nunca hospedei nenhum site heheh.Agora to desenvolvendo um site q usa banco de dados SQL SERVER, gostaria de saber todos os procedimentos passo a passo, pra hospedar esse site na web, alguem teria alguma dica????sei q é xato fikar respondendo esse tipow de topico, mais qto mais detalhado melhor, pq naum tenhu mta nocao sobre web ainda!!!vlw aew, aguardo suas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º - você precisa pagar seu pelo seu endereço no www.registro.br e registrar(pagar anualmente).2º - Depois arrumar um servidor que corresponda as suas necessidades de programação.3º - Depois via FTP você passa seu site para o servidor, a pagina acessada qdo for requisitado o endereço é o 'Index.asp' que deve se encontrar na pasta root do seu servidor...

é o basico..sei láqq duvida post ae

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando a informação do Rodrigo1, você deve ter em conta algumas caracteristicas do servidor como:-Trafego mensal;-Espaço no servidor;-Numero de bases de dados que são permitidas;-Componenes instalados, se permitem instalar;-Nº de contas FTP;Estas caracteristicas dependem do tipo de site que você vai colocar la!!VlW!!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae galera!entao pelo q vi, primeiro tenho q entrar no site do registro.br e registrar um dominiodepois .... contrar um servidor (alguem conhece algum barato) q "aceite" page em ASP e banco de dados SQL server (no meu caso) ...e ver o espaço q me oferece (esse espaço seria o tamnho dos arquivos q estao na pasta C:\Inetpub\wwwroot\) ???e depois eles me passam o endereço ftp e senha (qm me passa issu? o registro.br ou serviço do servidor???)

Compartilhar este post

Link para o post

1 - O servidor que t passa a senha ftp e tal cara...2 - FTP é a conexão com o servidor...conexão direta com os seus arquivos...3 - O registro.br é apenas para você 'reservar' um endereço.(www.meusite.com.br)4 - Servidor Barato: http://www.kinghost.com.br5 - O espaço necessario é mais ou menos da pasta wwwroot sim, um pouco mais para poder receber atualizações, é claro6 - Sobre a contratação do servidor, a maioria nao tem incluso no pacote SQLServer, e sim, alguns, MySql tambem totalmente compativel com asp e se comunica via strings SQL tbm!ps: O dreamweaver tem sistema de conexão direta via ftp onde você atualiza e salva os arquivos diretos no servidor...

mais alguma coisa???ou..q q você é no site do iMaster?? Im projetos dpr??só de curioso mesmokkk

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se for uma base de dados para clientes, onde vai se adicionando cada vez mais usuarios, é bom que tenha mais espaço, pk dependendo do site, a base de dados torna-se "enorme"...

Compartilhar este post

Link para o post

E aew beleza chará, ehehhe, bom, talvez eu provoque confusão, ehehe, mas tb passei por isso, quando fiz o meu 1° site pra colocar na web, fiquei quase loko com essa parada de servidor, ahuahua, mas tipo, fiz o seguinte:

No meu caso, assinei um plano da RedeHost, mas nem sei se ele aceita SQL Server, eehehe, nunca presisei usar, mas tipo, é só você conferir os planos de hospedagens que os servidores oferecem, eles provavelmente vão falar o que tem e o que naum tem em cada plano, ai é só você fazer o balanço de que você presisa e do que você pode pagar, ai, só fazendo a assinatura no servidor, o seu endereço vai ficar esquesito, só como exemplo:

servidor.seusite.usa.com.br

Esse endereço aê coloquei só pra representar, acho q nem existe, ehehe, ai o dominio é tipo uma "mascara" pra ficar o endereço bunitinho, ex:

www.seusite.com.br

Ai, no formulário de assinatura do servidor, geralmente já cadastra no dominio.br tambem, mas não são todos, só alguns, a maioria, eehehe

É só você achar um servidor legal com um plano que sirva para você, vê o espaço livre que você vai ter para o site, transferencia, quantidade de bancos de dados, no caso do SQL Server, o tamanho máximo do banco.. essas paradas..

Bom, acho que deu pra entender alguma coisa, eheheh, qualquer dúvida, posta aê! Flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

PS: A RedeHost oferece suporte tambem ao SQL Server, só que é como plano adicional, se quiser mais informações:

http://www.redehost.com.br

Ai como eu disse, faz o balanciamento do que você presisa e o que o servidor oferece, flw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

aconselho dar uma "googada" por hosting, servidores, hospedagem,host...vai aparecer milhares de empresas que oferecem esse tipo de serviço, cada uma com suas caracteristicas e valores. Vamos evitar levar esse tópico para propagandas pois é contra as regras do fórum.

Bom, pra resumir o que a galera falou...

procure um plano de hospedagem que atenda seus requisitos (asp + sql server). Após encontrado vejas os recursos de componentes instalados, espaço em disco e espaço máximo do Db...tudo deve estar dentro das expectativas do seu sistema.

Feito isso você tem que definir o nome e extensão(.com,.com.br,.net,.org,.info...etc) do seu domínio. Lembrando que pra registro .com.br deve ser feito em nome de pessoa juridica.

Definido o dominio faça uma pesquisa nos whois normalmente disponiveis nas empresas de hospedagem, essa pesquisa vai informar se o dominio está ou não registrado. Para registrar o dominio você pode ser feito junto com a aquisição do plano de hospedagem. Com isso você não precisa setar o DNS.

Após tudo isso seu servidor de hospedagem vai fornecer todos os dados necessários através de email...usuário e senha de ftp e painel de controle para você configurar, criar Db e subir seus arquivos. Ahhh...não esquecendo que depois de 30 dias eles te mandam o boleto com o valor do serviço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Boa sorte...qualquer duvida adicional manda bala

Compartilhar este post

Link para o post

Hum vlw aew galera! mto bm esplicado msm! to devendo essaew pra vcs hein!

Rodrigo1 - Sou programador de delphi, aki no imaster estamos desenvolvendo um projeto em grupo (por issu do Projetos DPR)

mais alguma coisisinhas so:

1) Tipow o espaço em disco pra web (300mb ex) seria o espaço q ocupam os arquivos .ASP e outros q estao no diretorio C:\Inetpub\wwwroot\ ??? certo??

2) O espaço de transferencia (25 Gb) seria o espaço de transferencia de dados entre o banco de dados e as paginas .asp (no caso seria o tamanho do banco de dados???) no meu caso o banco de dados MSSQL hj esta com 2GB ....

3) Como vai funcionar o esquemas de IP, tipow preciso comprar um IP dedicado?

4) Como funciona o redirecionamento, qdo o user digita lah www.meusite.com.br pra ele redirecionar a conexao com o meu servidor aki da empresa, pra acessar o SQL server???

vlw ae, agora axo q esclarece td heehehhe,,, é duro naum entender das coisas neh rs

Compartilhar este post

Link para o post

vou responder enumerando com relacao as suas perguntas...

1 - Isso mesmo...Tudo dentro da pasta,scripts em asp, pags em html inclusive imagens !2 - Sobre a tranferencia, tenho quase certeza q sao as tranferencias de arquivos para o servidor...ou seja, se você mandar 1 GB de imagens para o servidor so sobraria 24 GB de tranferencia...nao sei direito como contam as transacoes (em MB)das pag em asp para o bd!3 - Cara, servidores dedicados sao para coisas grandes... você nao necessita de um ip dedicado provavelmente...4 - Para issio acontecer você precisa que na sua pagina `Index.asp` tenha a conexao com o BD e um script fazendo o select do BD

qq coisa post ae...ae pessoal.. se tiver errado me corrijam por favor!VLWRodrigo!!!Ah... parabens pelo projeto adelphi ae!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aew pessoal, desculpa a insistencia no topico ... Procurei pelo google, mais devido a minha pouca experiencia e conhecimento na area naum consegui axar oke realemente preciso. To tentando fazer um site aki pra empresa, e estou usando o msm Banco SQL Server (MSDE) q usa o sistema aki da empresa ... pro cliente poder consultar pela web qto ta devendo entre outros ....o problema eh q o banco de dados hj esta com uns 2 GB e eu vou precisar de um plano de servidor q de suporte ate uns 3 ou 4 GB .... mais naum to encontrando nenhuma explicacao a respeito ....alguem poderia me indicar algum .... e me da mais algumas dicas?

Compartilhar este post

Link para o post

xi cara....espaço grande, acho que você vai ter que procurar um plano com servidor dedicado

Compartilhar este post

Link para o post

é neh kra.... encontrei um aki q oferece 80 gb espaço em disco e custa:Instalacao = 200,00 (instalar oke?)Gerenciamento = 499,00 por mes (q tipow de gerenciamento)?????sera q esta dentro do preço ou existem outros bm mais baratos?e oke eu naum entendo é pq eles qrem saber o tamanho do banco de dados ??? tenho q copiar o banco pro "ftp ou servidor sei lah como se diz" ????

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade você vai ter que subir toda esa base de dados.....o acesso ao ftp é diferente ao acesso ao Db. No ftp você coloca apenas os arquivos(páginas,imagens,folhas de estilos, pastas e coisas do tipo). No acesso ao Db você vai criar o banco de dados, tabelas, campo...tudo relacionado a base de dados. No seu código é que você vai definir a string de conexão com o Db. Para que você entenda melhor....como entende de programação desktop(delphi), imagine quevocê tenha que fazer um software que trabalhe em rede, você tem o sistema instalado nas estações e em um servidor fica a base de dados(firebird, por exemplo), no seu código delphi você define o Ip,base de dados,usuario e senha. Na web é semelhante a logica, só que não instalamos o programa em cada máquina, colocamos os arquivos no ftp para serem acessados por todos.Pra subir um Db desse tamanho pra web acho que você vai ter que ver se eles(empresa hospedagem) não fazem isso direto pois via browser vai estourar o tempo de sessão. Caso eles não façam isso tens que ver se tem como usar um programa gerenciador de Db que é instalado na máquina e que dê pra fazer conexões externas.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw ae pela explicacao kra.... é q eh o seguinte,.,,, essa minha base de dados é a msm q o nosso sistema (desktop - feito em delphi) usa no dia a dia pra atender nossos clientes, todos os dias incluimos novos dados nesse DB atraves desse programa nosso...oke eu preciso eh fazer uma pagina q acesse esse banco local, pra q o cliente possa consultar de casa pela web, qto ta nos devendo, consultar preços de nossos produtos entre outros ....porem naum posso subir esse banco na web pois nosso programa(desktop) é dependente dele a todo instante....entao naum teria um esquema pra colocar somente nos arquivos (diversos.asp , conexao.asp), e definindo por exemplo no conexao.asp o ip fixo aki da minha maquina, pra q qdo o arquivo conexao.asp for xamado ele faça a solicitacao dos dados pro meu pc local q estao o banco de dados ???

Compartilhar este post

Link para o post

cara...agora deu pra entender o que você quer....bom, você terá que tornar o micro que tem a base de dados do seu sistema delphi em servidor Db. Nunca fiz, mas acho que no site http://www.no-ip.com/ você consegue setar o Ip da rede da sua empresa e fazer com que ele fique na web, fazendo isso você nem precisa pagar hospedagem pois seu micro será o servidor, só que não teria o dominio www.nomedaempresa.com.br e sim www.nomedaempresa.no-ip.beleza(por exemplo).

A galera que já usou no-ip pode te dar mais informações se tudo isso é possivel, eu sinceramente nunca fiz, agora se a empresa é de grande porte o interessante é ela ter o proprio servidor web

Compartilhar este post

Link para o post

hum mais uma vez vlw aew jonathandj ....

Mais c eu comprasse um ip fixo numa empresa de telecomunicacao (brasil telecom - naum sei se seria ai o lugar certo pra comprar um ip ,, sei lah ...)

e contratasse uma hospedagem somente pra colocar lah meus arquivos .asp

e no meu conexao.asp eu fizesse algo assim:

<%

Servidor= "200.216.216.16" <--- digamos q esse fosse o meu ip fixo

Banco = "meubanco"

Usuario = "usuario"

Senha = "minhasenha"

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.Open "Provider=SQLOLEDB.1; SERVER=" & Servidor& "; DATABASE=" & Banco & "; UID=" & Usuario & "; PWD=" & Senha & ";"

%>

somente fazendo issu, e sera q naum funcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

não vou afirmar que funcionaria pois não entendo bem dessas configurações de Ip e DNS, mas na logica funcionaria, mas se for assim você nem precisa alugar hospedagem pois você já teria um Ip de acesso, seria só instalar um servidor web

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde....

seguinte kra....

naum sei c você ja ouviu falar de um serviço de redirecionamento de URL chamado ... www.cjb.net ??

entao fiz um redirecionamento de porta do meu roteador --- dae cadastrei nesse siste cjb um esquema assim ... pra qdo o user digitar no browser www.meusite.cjb.net ele redireciona pro meu servidor local aki,,,, e funcionou direitinho, só q eu preciso de um dominio mais "apresentavel" tipow www.meusite.com ou www.meusite.br ou .net, sera q existe (e como) uma maneira de eu somente registrar um dominio pra fazer esse redirecionamento pro meu servidor local aki ????? ,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Se ajudar lá vai...No www.iwi.com.br 24,90 o espaço de 1Gb, você conecta usando o seu Query Analizer da sua máquina direto com o servidor de banco de dados do servidor.Faz tudo no seu SQL SERVER local, mas manipula os dados do servidor. É bacana.Se te interessar, pode acessar o www.100br.com e fazer um cadastro lá, você paga por um domínio, tipo www.sua_empresa.com ou www.sua_empresa.netNesse 100br.com você abre a sua conta, clica sobre o seu dominio, e coloca os DNS de acordo com os DNS que o www.iwi.com.br te passar.Tranfere os arquivos monta o banco, configura algumas coisas e ta rodando.Se te interessar em ter conta lá... me coloca como "Pessoa que indicou" SWSIS rsrs.. daí ganho um desconto na fatura do mês.Espero ter ajudado.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.