Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

PHP5+IIS6+SQLServer 2005 - Erro no mssql_connect()

Recommended Posts

Olá galera!! Tudo tranquilo??

Preciso muito de uma ajuda de vocês novamente!

Criei um sistema de lista telefônica para a intranet aqui da empresa, em PHP. Inicialmente criei local e tudo está funcionando perfeito.

Quando passei os arquivos para a máquina da Intranet (cuidei para que lá as configurações do PHP e IIS fossem idênticas as da minha máquina) e testei o sistema, aparece o seguinte erro:

Warning: mssql_connect() [function.mssql-connect]: Unable to connect to server: 000.0.0.00 in C:\Inetpub\wwwroot\fones2007\v1.1\includes\classes.php on line 10

Problemas ao conectar ao banco de dados!

Meu cod:

<?	class conexao {		var $servidor = "000.0.0.00";		var $usuario = "User";		var $senha = "*pass*";		var $nomedatabase = "Intra";				function conexao()	{			$this->id = mssql_connect("$this->servidor", "$this->usuario", "$this->senha")											or die ("Problemas ao conectar ao banco de dados!");						mssql_select_db("$this->nomedatabase")											or die ("Problemas ao selecionar o banco de dados!");		}				function desconecta() {			mssql_close();		}	}?>
Não entendi pq não funciona lá, pois todas as configurações estão idênticas às da minha máquina local.

Obs.: O sistema está em uma máquina, e o banco SQL em outra.

Valew gente...

ABRAÇOS!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa que esqueci de informar:o Windows é 2003!Então, a máquina que está com o PHP instalado é essa configuração:PHP5 + IIS 6 + Windows 2003 ServerE estou tentando conectar no SQL SERVER 2005 numa máquina Windows 2003.VALEW!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém por favor galera?? To precisando muito e to sem saída!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal! Ainda não consegui!!! Logo logo começo a ficar desesperado! huahaHUAHUA...Eu não sei o que fazer galera.... alguém pode me ajudar por favor??? Já tentei de tudo (de acordo com o meu conhecimento) e até agora nada muda :(VALEW!

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme a documentação no site do php, para se utilizar as funções do "mssql_*" quando o sistema está num micro, e o sql server em outro, é necessário ter uma biblioteca dll do sqlserver no system32 do micro que está hospedado o sistema.procura na net pela dll: ntwdblib.dll versão 8.00.194 (axo q é a mais nova)ou, também há outra saída.....você pode se conectar utilizando as funções "odbc_*", daí você cria no seu micro uma conexão ODBC e se conecta também... daí nem precisa da dll....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.