Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dolci

Erro ao inserir dados

Recommended Posts

Estou tentando inserir dados em uma tabela acess, mas está dando o seguinte erro:Microsoft JET Database Engine error '80040e10' No value given for one or more required parameters. /aqui/admin/adicionagenero.asp, line 120 A linha 120 é a abaixo:ObjConn.Execute "insert into generos (Titulo,Liberado) values("&v_titulo&",false)"O que pode ser, me dá uma força.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça o que o amigo Fernando disse, se estiver tudo ok e o erro persiste tente assim:ObjConn.Execute "insert into generos (Titulo,Liberado) values("&v_titulo&",1)"só não lembro se 1=false ou 0 = false

Compartilhar este post

Link para o post

AmigosAbri a conexão sim antes.Tentei do modo abaixo:ObjConn.Execute "insert into generos (Titulo,Liberado) values("&v_titulo&",1)"e deu o mesmo erro.O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post

usa o objeto command... eu so uso ele pra der INSERT, UPDATE e DELETE pq nao tem erro de conversao de dados ...

exemplo do uso de command em um método:

Public Sub inserirTipo()			Dim objCmd		Dim strSql		Dim objRs			strSql  = "INSERT INTO tbTipo (nm_tipo) VALUES (?)" 										 		Set objCmd = Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")		objCmd.CommandText = strSql					On Error Resume Next					objCmd.ActiveConnection = strConnectionString			objCmd.ActiveConnection.BeginTrans						objCmd.Parameters.Append(objCmd.CreateParameter("nome", adVarChar, adParamInput, 50))						objCmd.Parameters("nome") = m_strNome									objCmd.Execute()						Set objRs = objCmd.ActiveConnection.Execute("SELECT @@IDENTITY")						'Código da última inserção			m_intCodigoTipo = objRs(0)						objRs.Close			Set objRs = Nothing						If Not Err.Number = 0 Then				m_bolErro = true				objCmd.ActiveConnection.RollBackTrans			Else				objCmd.ActiveConnection.CommitTrans			End If				Err.Clear()			On Error GoTo 0				Set objCmd = Nothing		End Sub

Abrazzz

ps.: tirei isso de uma classe q eu fiz por isso tem variáveis sem valor tipo strConnectionString eh a conexao etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal valeu pela ajuda mesmo, consegui resolver, eu não tinha colocado aspas simples.ObjConn.Execute "insert into generos (Titulo, Liberado) values('"&v_titulo&"', true)"Me mancada.Um abraçõ

Compartilhar este post

Link para o post

opa....beleza, menos mal que resolvido....esses detalhes muitas vezes passam desapercebidos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.