Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Ribamar

DBLookupComboBox

Recommended Posts

Caros Amigos, tenho um probleminha com o componente é o seguinte, estou usando base de dados SQL, o qual quando o registro estiver em manutenção não posso deixa a tabela em edit (RequestLive = True). tentei atribuir a informação do campo ao componente, com a consulta Query assim como um Edit1.Text := 'campo', porém retorna [Error] Unit1.pas(31): Cannot assign to a read-only property, tentei mudar a propriedade mas não funcuinou, o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo erro que esta acontecendo, é que está tentando setar um campo sem estar em modo de edição, inserção...

Realmente a Tabela não está em modo de edição, os demais componentes Label, Edit trago as informações da tabela e faço as alterações necessária, e só abro a tabela com RequestLive quando estiver gravando o registro alterado, só de o DBLookupComboBox, naõ está aceitando atribuir uma informação da tabela para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendo... Quais as informações do DBLookupComboBox estão preenchidas ? Dependendo de quais, ele precisa estar em edição e RequestLive como true para pode mexer no registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entendo... Quais as informações do DBLookupComboBox estão preenchidas ? Dependendo de quais, ele precisa estar em edição e RequestLive como true para pode mexer no registro.

Vejo que não tem uma forma de usar este componente sem estar com a tabela aberta, o problema é que como poderá ter pessoas usando o sistema via metaframe ou seja remoto por radio, não é muito bom deixar tabelas abertas memo pela utilização da rede e link, existe alguma outra forma de fazer o trabalho com outro componente?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.