Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio Moreno

Combobox, Inserir itens

Recommended Posts

Estou inserindo itens no meu combobox, mas estou pegando o valor de um campo da tabela, o código que eu pus ficou assim: combobox1.Items.Add((DataModule1.Table1.FieldValues['Nome']))Mas ele só está adicionando 1 item, Queria um código, por exemplo, um while, para ele adicionar todos até acabar os valores.Obrigado.Caio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente algo do tipo:

DataModule1.Table1.First;while not DataModule1.Table1.Eof do	begin	combobox1.Items.Add((DataModule1.Table1.FieldValues['Nome']));	DataModule1.Table1.Next;	end;

Compartilhar este post

Link para o post

Usei este código e ele funcionou muito bem, mas como eu estou usando ele no form de cadastro, ele carrega tudo certinho,mas quando eu adiciono um novo item, ele não carrega esse novo item!!Teria que adicionar uma rotina de quando adicionar o item ele carregar o mesmo na dbcombobox.Alguém sabe como eu faria isso?Obrigado.Caio

Compartilhar este post

Link para o post

Cria uma procedure, ai quando desejar, chama ela novamente...

Já consegui valeu,Eu fiz assim, no OnClick do DbNavigator eu pus um Case que verifica o botão que apertou, no caso de ter sido o "Post" ele adiciona o texto da DbComboBox no DbComboBox.Itemseu achei mais facil.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.