Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nuno Amaral

Include PHP

Recommended Posts

João Melo: Não funcionou.

Como não deu certo? :mellow: uso sempre este, mas tenta esta aqui:
<?$categoria = $_GET['pagina']; // Captura pelo GET a categoria da URLif($pagina == "pagina1"){  include "pagina1.php";}elseif($pagina == "pagina2"){  include "pagina2.php";}else // Essa seria como um "padrão inicial", quando não houver categoria setada...{  echo "Seja bem vindo ao site!!!";}?>
No link faz assim:
<a href="?pagina=pagina1">Pagina1</a><a href="?pagina=pagina2">Pagina2</a>e assim por diante.
Atualmente estou fazendo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta la sua URL:

www.seusite.com.br/?local=home

o que nos temos que fazer e recuperar sua variavel $GET[local] e jogar ela em um script que a complemente com a extençao, certo!!

if (isset($_GET[home])){incluede $_GET[home].'.php';}
o que que eu fiz, so peguei o valor da variavel get e coloquei na frente dela o .php

Compartilhar este post

Link para o post

tenta esse, eu usava, mas depois do conteudo dinamico...<?php//aqui você cria um array das paginas$id['0'] = "oagina.php";$id['1'] = "pagina2.php";//e por ai vai$id = $_GET['id'];if(empty($id)){include "principal.php";}elseif(isset($id)){include $id;}else{echo "pagina nao encontrada";}?>nos links você poe ?id=......ok? tenta ae

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Obrigado pelas dicas mas não funcionaram muito bem.

Eu tenho aqui uma solução simples:

(colocar na div onde vai abrir as subpáginas)

<?$categ = $_GET['categ'];if ($categ=="") {	  $categ = "pagina1";}include $categ.".php";?>

Os links ficam assim:

<a href="?categ=pagina1">Pagina 1</a><a href="?categ=pagina2">Pagina 2</a><a href="?categ=pagina3">Pagina 3</a>

Agora não sei se é a melhor forma de fazer isto...

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

oi!eu tenho uma barra lateral no meu site e gostava de saber como é que fazia para que essa barra ficasse a mesma kuando vou para outra hiperligaçao dentro da barra?!!AgradeciaAbraço!! thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,Obrigado pelas dicas mas não funcionaram muito bem.Eu tenho aqui uma solução simples:(colocar na div onde vai abrir as subpáginas)

<?$categ = $_GET['categ'];if ($categ=="") {	  $categ = "pagina1";}include $categ.".php";?>
Os links ficam assim:
<a href="?categ=pagina1">Pagina 1</a><a href="?categ=pagina2">Pagina 2</a><a href="?categ=pagina3">Pagina 3</a>
Agora não sei se é a melhor forma de fazer isto...Cumprimentos
OLHA DESTE TÓPICO INTEIRO JOÃO MELO FOI O UNICO QUE ACERTOU EM CHEIO PRA TE AJUDAR NUNOESTUDA MELHOR E TESTA O POST #21 ELE TÁ FUNCIONANDO É SER CRIATIVOVeja Aqui!Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.