Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webruno

Forçar download de arquivo

Recommended Posts

Olá galerato usando o seguinte código para forçar o download de qualquer arquivo:$arq = $_GET['arq'];header('Content-type: application/save');header ("Content-Disposition: attachment; filename=".$arq."");readfile($arq);Este código é a primeira linha da pagina... localmente isso funciona, mas quando coloco online, ele força o download do arquivo certo, no meu caso um .doc, porém quando eu abro ele no word aparece a pagina html de onde ele foi baixado.Alguem sabe me dizer se isso é configuração no php.ini?Ja to ficando doido com isso... uma coisa que era pra ser tão simples e rapida ta me tirando um bom tempo.Obrigado, Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente esse codigo aiele deu certo comigo mas o arquivo vem um pouco diferente, nao consegui resolver issoacho que tem a ver com a codificação $filename = 'dummy.zip'; $filename = realpath($filename); $file_extension = strtolower(substr(strrchr($filename,"."),1)); switch ($file_extension) { case "pdf": $ctype="application/pdf"; break; case "exe": $ctype="application/octet-stream"; break; case "zip": $ctype="application/zip"; break; case "doc": $ctype="application/msword"; break; case "xls": $ctype="application/vnd.ms-excel"; break; case "ppt": $ctype="application/vnd.ms-powerpoint"; break; case "gif": $ctype="image/gif"; break; case "png": $ctype="image/png"; break; case "jpe": case "jpeg": case "jpg": $ctype="image/jpg"; break; default: $ctype="application/force-download"; } if (!file_exists($filename)) { die("NO FILE HERE"); } header("Pragma: public"); header("Expires: 0"); header("Cache-Control: must-revalidate, post-check=0, pre-check=0"); header("Cache-Control: private",false); header("Content-Type: $ctype"); header("Content-Disposition: attachment; filename=\"".basename($filename)."\";"); header("Content-Transfer-Encoding: binary"); header("Content-Length: ".@filesize($filename)); set_time_limit(0); @readfile("$filename") or die("File not found.");

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.