Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcjardim

PHP + Mascara + MYSQL

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:

é a primeira vez que uso máscara na entrada de dados, tenho um campo para digitar números de processo que após digitado os números ele ficara assim "005.2000.00123-4" o código que fica no arquivo index.php é o seguinte:

<form method="POST" action="cad_processo_grava.php">   <table align="center" border="0" width="60%" cellspacing="0" cellpadding="5" bgcolor="#EAEBEF" bordercolorlight="#FFFFFF" bordercolordark="#E3E5EA">      <td width="20%" align="right">         Processo:      </td>      <td width="30%">         <label for="processo">            <input id="processo" onKeyPress="mascara(this,mprocesso)" maxlength="17" />         </label>      </td>      ....
a máscara para digitar esta funcionando perfeitamente....

dai tenho um botão que clico e chama o arquivo cad_processo_grava.php

também esta chamando perfeitamente...

ai começo a gravar o código é o seguinte:

$conexao = mysql_pconnect("localhost","root","paulo");

mysql_select_db("jijuv",$conexao);

$query = "INSERT INTO pessoas VALUES

(

'00000', '$processo'

)";

mysql_query($query,$conexao);

linenums:0'>$processo=$_POST['processo'];$conexao = mysql_pconnect("localhost","root","paulo");mysql_select_db("jijuv",$conexao);$query = "INSERT INTO pessoas VALUES( '00000', '$processo')";mysql_query($query,$conexao);

acontece o seguinte: essa variável "$processo" não esta recebendo nada mando escrever na tela, e ela não escreve nada, imagino que não estou sabendo pegar o valor que esta no textfield, se coloco em textfield normal sem máscara consigo pegar beleza... porém vejo que na más cara não tem o "nome" que é de onde eu costumo pegar o valor e passar para a variável, nesse caso achei que fosse o "id" ou "label" porém não vem nada, se acrecento na tag "nome" a mascara deixa de funcionar... alguém podeira me ajudar???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o seguinte problema:

é a primeira vez que uso máscara na entrada de dados, tenho um campo para digitar números de processo que após digitado os números ele ficara assim "005.2000.00123-4" o código que fica no arquivo index.php é o seguinte:

<form method="POST" action="cad_processo_grava.php">   <table align="center" border="0" width="60%" cellspacing="0" cellpadding="5" bgcolor="#EAEBEF" bordercolorlight="#FFFFFF" bordercolordark="#E3E5EA">      <td width="20%" align="right">         Processo:      </td>      <td width="30%">         <label for="processo">            <input id="processo" onKeyPress="mascara(this,mprocesso)" maxlength="17" />         </label>      </td>      ....
a máscara para digitar esta funcionando perfeitamente....

dai tenho um botão que clico e chama o arquivo cad_processo_grava.php

também esta chamando perfeitamente...

ai começo a gravar o código é o seguinte:

$conexao = mysql_pconnect("localhost","root","paulo");

mysql_select_db("jijuv",$conexao);

$query = "INSERT INTO pessoas VALUES

(

'00000', '$processo'

)";

mysql_query($query,$conexao);

linenums:0'>$processo=$_POST['processo'];$conexao = mysql_pconnect("localhost","root","paulo");mysql_select_db("jijuv",$conexao);$query = "INSERT INTO pessoas VALUES( '00000', '$processo')";mysql_query($query,$conexao);

acontece o seguinte: essa variável "$processo" não esta recebendo nada mando escrever na tela, e ela não escreve nada, imagino que não estou sabendo pegar o valor que esta no textfield, se coloco em textfield normal sem máscara consigo pegar beleza... porém vejo que na más cara não tem o "nome" que é de onde eu costumo pegar o valor e passar para a variável, nesse caso achei que fosse o "id" ou "label" porém não vem nada, se acrecento na tag "nome" a mascara deixa de funcionar... alguém podeira me ajudar???
estranho não funcionar colocando o atributo name..

mas você pode tentar fazer de uma outra forma menos elegante.. hehe

chamando uma função javascript no evento onsubmit do form, e jogando o valor em um input do tipo hidden, dessa forma..

function setarProcesso(form){	 form.getprocesso.value = document.getElementById("processo").value;}
<form method="POST" action="cad_processo_grava.php" onsubmit='setarProcesso(this);'>   <input type='hidden' name='getprocesso' value='' />   <table align="center" border="0" width="60%" cellspacing="0" cellpadding="5" bgcolor="#EAEBEF" bordercolorlight="#FFFFFF" bordercolordark="#E3E5EA">	  <td width="20%" align="right">		 Processo:	  </td>	  <td width="30%">		 <label for="processo">			<input id="processo" onKeyPress="mascara(this,mprocesso)" maxlength="17" />		 </label>	  </td>
$processo=$_POST['getprocesso'];$conexao = mysql_pconnect("localhost","root","paulo");mysql_select_db("jijuv",$conexao);$query = "INSERT INTO pessoas VALUES(   '00000', '$processo')";mysql_query($query,$conexao);
espero ter colaborado..

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo! muito obrigado pela dica, mas eu voltei a fazer novamente usando o atributo "name" e deu certo.. deveria ter feito mais alguma coisa antes que atrapalhou... vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.