Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lelecodias

Quebra de linha na tabela

Recommended Posts

Seguinte meu povo eu estou estudando phpeu criei um livro de visitas para estudar ele esta funcionando, a pagina na qual recebe os dados cadastrados tem pagina com uma tabela simples que foi feita em html mesmo. A duvida é quando o cara digita os dados pode ser q ele digite bastante texto no campo comentario e dai la dentro da minha tabela fica muito larga destruindo assim o layout, eu gostaria de deixar ela de uma largura fixa e quando tiver bastante texto ele mesmo faça a quebra de linha sem destruir o meu layout.sera que alguem podera me ajudar?....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta o codigo que exibe as mensagens pra ficar melhor pra resolverem seu problema ...

Compartilhar este post

Link para o post

<script type="text/javascript">function upwin(mywin){ window.open(mywin,'Nome','width=380,height=700,top=200,left=300,scrollbars=0,menubar=0,status=0');}</script><?include ("conectar.php");$seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mural ORDER BY id DESC") or die(mysql_error());//acima nós selecionamos a tabelawhile ($dados = mysql_fetch_array($seleciona)){$nome = $dados["nome"];$email = $dados["email"];$mensagem = $dados["mensagem"];$data = $dados["data"];echo "<table border=\"1\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\" style=\"border-collapse: collapse\" bordercolor=\"#111111\" width=\"350\" id=\"AutoNumber1\"><tr><td bgcolor=\"#ffffff\">$data</td></tr><tr><td>Nome: $nome<BR> E-mail: <a href=\"mailto:$email\">$email</a><BR> Mensagem:$mensagem<BR><br><br></td></tr></table><BR>";}/* aqui mostramos todos os campos da tabela do banco de dados dentro de uma tabela (html) que você poderá mudar de acordo com o layout de seu site*/?><a href="java script:upwin('livro.php');">Abrir Assinatura </a>este é o codigo

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele digita os dados a tabela fica distorcida ? é estranho pq geralmente ele ficaria normal, a nao ser q se tenha um caso de uma PALAVRA enorme tipo:IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAih pode ser que de problema mesmo.Qual dos dois casos esta acontecendo ? com o texto em si ou com palavras gigantes ?Bom... na verdade de qqr forma daria de você pegar a var. de texto e kebrar ela a cada [x] caracteres, entende ?tipo, pega a var $mensagem , faz um 'for' q para cada linha ele mostre do caracter tal até tal, entendeu ?Mas eu n vo fazer pra você não =xJá que você diz que está estudando acho que é mais interessante você fazer ...A não ser q não tenha entendido mesmo... aí pode perguntar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

tente por a sua variavel $dados["mensagem"];assim n2br($dados["mensagem"]);nao sei se dara.. mas tente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele digita os dados a tabela fica distorcida ? é estranho pq geralmente ele ficaria normal, a nao ser q se tenha um caso de uma PALAVRA enorme tipo:IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAih pode ser que de problema mesmo.Qual dos dois casos esta acontecendo ? com o texto em si ou com palavras gigantes ?Bom... na verdade de qqr forma daria de você pegar a var. de texto e kebrar ela a cada [x] caracteres, entende ?tipo, pega a var $mensagem , faz um 'for' q para cada linha ele mostre do caracter tal até tal, entendeu ?Mas eu n vo fazer pra você não =xJá que você diz que está estudando acho que é mais interessante você fazer ...A não ser q não tenha entendido mesmo... aí pode perguntar ^^

For pra quebrar de x em x caracteres? Tem uma função! Dá uma olhada em wordwrap();.

tente por a sua variavel $dados["mensagem"];assim n2br($dados["mensagem"]);nao sei se dara.. mas tente :D

Só corrigindo...A função não é n2br() e sim nl2br();A solução pro problema do cara são exatamente essas duas. É testar e ver qual das duas se encaixa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu meu caro num deu certo eu coloquei assim $mensagem = nl2br()($dados["mensagem"]);e tentei assim tb $mensagem = n2br($dados["mensagem"]);ele me deu este erro Parse error: parse error in c:\arquivos de programas\easyphp1-8\www\guestbook\livro.php on line 22

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.