Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oxid_74

Fazer somas em um Memo

Recommended Posts

Olá !Estou querendo desenvolver um aplicativo matemático educativo parecido com o "MAPLE".Só que para isto penso em utilizar o componente Memo do Delphi.Gostaria de saber como posso fazer cálculos matemáticos simples utilizando as linhas do Memo.Ex. 1º linha o usuário digita: 1 + 3 2º linha aparece o resultado: 4Alguém saberia como implementar essa idéia utilizando o Memo?Aguardo resposta.Abraço,oxid_74

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso seria somente interpretação de linha, algo como uma calculado faz, teria que pegar a primeira linha e ir lendo que tem, e de acordo com os operadores ter as ações, no caso se quiser poderia fazer tudo em um edit mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Td bem Marcos? Q bom que você está solidário à minha causa! Hehehe ... Penso em usar este software em meu TCC exatamente na 7º série doensino fundamental mas gostaria que suas funcionalidades estendam-separa todas às séries do ensino fundamental. Devido a esta idéia, gostaria que ele fosse completo no sentido de englobartodas(a maioria) as funções matemáticas incluindo os "parêntesis", "colchetes" e outros "bichos" matemáticos. Poderia ajudar-me com o código? Aguardo, Abraço. André de Campos (oxid_74) Esqueci das operações! Podem ser apenas as básicas por enquanto! Abraço, André - oxid_74

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.