sacode 0 Denunciar post Postado Abril 22, 2007 oi, eu tenho um file em xml que esta imprimindo o seguinte em xml <tipos> <item idtipo="1" nome="Joana" Idade="23" Profissao="Estudante"/> <item idtipo="1" nome="Artur" Idade="25" Profissao="Fotografo"/> <item idtipo="1" nome="Jorge" Idade="28" Profissao="Actor"/> <item idtipo="1" nome="Liliana" Idade="18" Profissao="Estudante"/> </tipos> Eu queria que no flash aparece tipo em tabela formatada, como por exemplo NOME IDADE PROFISSAO Joana 23 Estudante Artur 25 Fotografo Jorge 28 Actor Liliana 18 Estudante Como faço isto em flash=???? obrigado a todos pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 Qual é o conhecimento que você tem de flash? Você sabe puxar um XML e ler os dados (só falta colocar em tabela) ?Dê uma pesquisada sobre carregar xml nos sites por aí (www.imasters.com.br, etc) e veja também sobre o componente DataGrid, se for de sua necessidade.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sacode 0 Denunciar post Postado Abril 23, 2007 O meu conhecimento em flash é mais sobre objectos, nao tanto ao nivel de actionscrit, eu ja tenho o um ficheiro em php que simula o xml, e apresenta como dei no exemplo, eu so queria era mesmo puxar os dados para o flash, o que esta dificial, ja ando a alguns dias a fazer tutoriais e nenhum faz aquilo quer quero, os dados podem ser apresentados tabela ou em datagrid, ja tentei as duas formas e nao consegui, se me pudesse dar uma ajuda agradecia mesmo .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago_ASP 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 O meu conhecimento em flash é mais sobre objectos, nao tanto ao nivel de actionscrit, eu ja tenho o um ficheiro em php que simula o xml, e apresenta como dei no exemplo, eu so queria era mesmo puxar os dados para o flash, o que esta dificial, ja ando a alguns dias a fazer tutoriais e nenhum faz aquilo quer quero, os dados podem ser apresentados tabela ou em datagrid, ja tentei as duas formas e nao consegui, se me pudesse dar uma ajuda agradecia mesmo ....Cara, eu sei fazer isso, mas em txt...é bem simples...crie uma caixa de texto (Dynamic Text), na Propriedade da caixa "Var" digite a váriavel que receberá as informações no seu txt, Por Exemplo "NOME"...no primeiro frame do seu .fla coloque esse ActionScript:System.useCodepage = true;loadVariablesNum("Dados.txt", 0);onde "Dados.txt" é o nome do arquivo (lembrando que nesse caso o seu arquivo .fla, deve estar salva na mesma pasta que o .txt).agora, crie um arquivo txt, com o Nome de Dados....e coloque dentro do arquivo:NOME=Fulano de Tal&&Idade=22&&ALTURA=1,93&&PESO=100K&agora é só executar o seu SWF.....bem, não sei se vai ajudar... mas tomara que você consiga....[]sThiago Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sacode 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Em txt, tambem consigo fazer, o meu problema é dentro do flash, criar um ciclo que imprima varios registro dinamicamente...os dados podiam ser recebidos atraves de um ficheiro php, e no flash teria que aparecer algo do genero :NOME || IDADE || ALTURAnome1 || idade1 || idade1nome2 || idade2 || idade2nome3 || idade3 || idade3alguem me da uma ajudinha? obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Abril 25, 2007 Você pode, com o loop dos nós no XML, criar os campos de texto dinamicos, mudar o Y deles de acordo com a entrada (o x é sempre o mesmo) e inserir os dados nos campos.Agora dei só a idéia, tenta aí. Depois, com mais tempo, te ajudo a completar o script.Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites