Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago90

Sistema em rede????

Recommended Posts

Ola.Eu irei desenvolver um sistema em delphi para controle de clientes e preciso q os dados, neste cadastrados, possam ser acessados por todas as makinas da empresa. O que é preciso para fazer isso?Desde Já Agradeço!valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta criar um aplicativo e usar um BD que lhe permita o acesso de várias máquinas concorrentes, se quiser bancos free, entre eles pode usar, MySQL, Interbase, Firebird, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o Interbase. eu qro ter esse programa em uma especie de servidor e para todas as maquianas da empresa acessarem..mas naum sei como fazerDesde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque ele na máquina desejada, depois somente configurara para acessar pela rede, colocando o endereço ip ou nome da máquina na frente do caminho onde esta o BD, tipo:192.168.0.1:C:\Caminho_da_base

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o Interbase. eu qro ter esse programa em uma especie de servidor e para todas as maquianas da empresa acessarem..mas naum sei como fazerDesde já agradeço

Olha so eu uso aqui o Firebird e nao tenh problema nem um em relação a Cliente/Servidor, a unica coisa que faço é colocar o claro o BD no Servidor e na tela de login eu coloco essa codificação, inclusive se for o caso posso ate acessar pela net.procedure TDLGLogin.pbEntrarClick(Sender: TObject);begin lbConectando.Caption := 'conectando...'; lbConectando.Repaint; with DM, BancoSQL do begin RemoteDatabase := edServidor.Text + ':' + edBanco.Text; Params.Clear; Params.Add('USER NAME='+edNome.Text); Params.Add('PASSWORD='+edSenha.Text); Params.Add('SQL DIALECT=3'); Params.Add('LOCAL CHARSET=WIN1252'); Params.Add('MAX STRING SIZE=2048'); Try Open; // Tudo ocorreu bem // Gravando o nome do servidor no Registro do Windows Ini.WriteString('Conexao','IP',edServidor.Text); Ini.WriteString('Conexao','Banco',edBanco.Text); // Conectando recebedor de eventos with IBDatabase1 do begin Close; Params.Clear; DatabaseName := BancoSQL.RemoteDatabase; Params.Add('user_name=' + BancoSQL.Params.Values['USER NAME']); Params.Add('password=' + BancoSQL.Params.Values['PASSWORD']); Params.Add('lc_ctype=WIN1252'); Open; end;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.