Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Fonseca

Count

Recommended Posts

Bom dia a todos os desenvolvedores meu nome é Paulo ,bom estou com dúvida se alguém puder me ajudar com uma consulta, estou com problema em usar o count bom a questão que preciso contar varias colunas de uma tabela, mas deparei com problema onde count só conta uma coluna por vez, ou melhor se preciso usar mais de um count no mesmo select ele me retorna o mesmo valor nos demais coluna, como poderia resolver isso.. Antes de mais nada já agradeço por qualquer dica em relação ao problema, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Um forma fácil de usar o count é através de variáveis:

DECLARE @VAR1 INT, @VAR2 INT, @VAR3 INTSELECT @VAR1 .... seu WHEREESELECT @VAR2 .... seu WHEREESELECT @VAR3 .... seu WHEREESELECT @VAR1,@VAR2 ,@VAR3

É uma forma bem toska mas funciona e é de fácil entendimento. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Posta sua expressão e mais informações ai que vai facilitar mto a ajuda.

Com certeza outros amigos aqui do forum apresentaram dugestões mais elegantes.

t+

Bom dia a todos os desenvolvedores meu nome é Paulo ,bom estou com dúvida se alguém puder me ajudar com uma consulta, estou com

problema em usar o count bom a questão que preciso contar varias colunas de uma tabela, mas deparei com problema onde count só conta uma coluna por vez, ou melhor se preciso usar mais de um count no mesmo select ele me retorna o mesmo valor nos demais coluna, como poderia resolver isso..

Antes de mais nada já agradeço por qualquer dica em relação ao problema, obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, tem o group by, max, min e uma diversidade de funções que pode lhe ajudar.

Faça como o jothaz falou, poste a sintaxe que esta fazendo, ou a estrutura que tem mais o resultado esperado, que fica bem mais fácil.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Júnior valeu pela a dica agradeço muito...Obrigado Jothaz , valeu a dica é vou fazer forma que você mostrou ...valeu mesmo....grato pelo o enviou da mensagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia jothaz , valeu pela dica sobre o uso da declare com suas variáves, so estou com pequeno problema quanto ao retorno do valor, continuo com problema de repitir o quantidade de registro para varais colunas, queria que a consulta me retornar-se não somente a quantidade de registro mas contar o valor repetido de cada coluna exemplo ex.: na coluna A tem 1,3,5,5 na coluna B 5,5,4,3,1,1, então usando procedure tem como retornar somente os valores repetidos de cada coluna na coluna A 5 duas vezes na coluna B 5 duas vezes 1 duas vezes e assim por diante detalhe mostrando o resultado da consulta em colunas diferente, se você pude me orientar com outra dica eu agradeço muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.