Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spiritwalker

MySQL inacessível

Recommended Posts

Prezados colegas:Tenho uma máquina que executa o Windows 98 SE; instalei o MySQL Essential 5.1.16, sendo que ao final do processo, ao acessar o BD, ele me retornou o famigerado:ERROR 2003 - Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)Desinstalei aquela versão e tentei com a 3.23.33, mas o erro persistiu. Estranhamente, a instalação foi realizada sem problemas numa outra máquina com Windows XP.Segui algumas das dicas que encontrei neste fórum para tentar solucionar o problema, mas não obtive êxito. Alguém poderia me dizer o que está havendo? Grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá...Não sei se o que eu vou te falar vai resolver...No meu caso, sempre instalo o MySQL (5) também no XP;No Windows 98, instalei em duas máquinas, para que tivessem um servidor local... no caso, ambas as máquinas são caixas de supermercado e eu precisava saber se, localmente, o MySQL seria melhor para "hospedar" as tabelas básicas (produtos e cupons de venda) quando houvesse falta de conexão com o servidor (XP).Ao final da instalação nos W98, o "serviço" não é instalado nem executado automaticamente... nem aparece a opção de possibilitar administração remoto pelo root...Para colocar o MySQL a funcionar, simplesmente entro na pasta BIN da instalação e executo o programa MySQLD.Como a senha do root ainda está vazia, você pode, então, usar o programa mysql para criar tabelas, redefinir senhas, etc. etc. etc...Para entrar no mysql, é só digitar:mysql -uroot -pEntão, aparece o ">" prompt... daí... é só mandar ver nos comandos... Por exemplo:> create database acme;> select nome, telefone from `acme`.`clientes`where nome like '%paulo%';Ok?Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Paulo:Muito obrigado por suas sugestões, as quais estão corretas. Na verdade, nesta tarde, já havia conseguido colocar o MySQL 3.23 para funcionar. Tenho 2 livros de PHP & MySQL, num total de quase 1 000 páginas de informações, mas que porém não estavam me auxiliando como deveriam. Só consegui obter êxito ao consultar um livro de SQL, cujo autor utilizava em seus exemplos o Interbase e o próprio MySQL.Aqui vai uma dica para o pessoal que, como eu, encontrou dificuldades (ao menos para a versão acima mencionada): ao concluir a instalação do programa, ANTES de qualquer outro comando, basta executar o arquivo winmysqladmin.exe (normalmente localizado na pasta pasta C:\mysql\bin). Qual não foi minha surpresa quando o ícone que representa um semáforo com a luz verde foi inserido na bandeja do sistema! Imaginei tratar-se de uma "alarme falso", mas não, finalmente o MySQL estava sendo executado! E sem qualquer conflito com o Firebird (que também mantenho para testes).Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.