rogerss_7 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Fala gente, tudo certinho? Esclareçam uma dúvida.tenho o seguinte código:while($resultado = mysql_fetch_array($query)){ // isso já é para dar resultado, lá encima tenho as variáveis, não deêm bolaecho "$resultado[campo_do_bd] // até aqui tudo certo também";}Por exemplo, eu quero identificar se um campo do bd está vazio, se estiver retornar na tela uma frase, por exemplo, campo vazio. Vejam se é mais ou menos isso, desculpa se eu errar aí, to fazendo aqui no braço.while($resultado = mysql_fetch_array($query)){if ($resultado -> campo_do_bd == '') {$resultado ["campo_do_bd"] = "Campo vazio."}echo "$resultado[campo_do_bd]";} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafanevesjau 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Não sei se entendi direito, mas aí vai minha sugestão: while($resultado = mysql_fetch_array($query)){ if (empty($resultado ["campo_do_bd"])) { echo("Campo vazio."); } else { echo("Campo: ".$resultado ["campo_do_bd"]); } } O código acima dá o loop no banco de dados... No if, ele verifica se a variável está vazia (empty) e de acordo com o que ele encontra, um echo dierente é gerado. Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ariel Escobar 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 rogerss_7, olha cara da maneira que você colocou vai funcionar sim, apesar de alguns errinhos como ";" hehehe...da maneira que o rafanevesjau colocou só é uma maneira mas bonita de se fazer... assim como tem diversas outras maneiras de se testar isso... mas como fazer, é você quem deve decidir...até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Abril 24, 2007 Agradeço pela atenção com que responderam este tópico, consegui de outra forma gente, mesmo assim agradeço todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites