Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baladaclick

como contar registros ?

Recommended Posts

Salve salve imasters, bom dia pessoal, minha duvida é como faço para fazer uma contagem dos registros que eu tenho no banco de dados.

queria esta contagem total, e depois filtrar esses registros. por exemplo

qtde vendas aprovadas / qtde vendas canceladas / qtde vendas pendentes

eu não queria que ele me retornasse em response.write, eu quero deste tipo <%="pendentes"%> para que eu possa mover aonde eu quiser estes resultados.

Set Conn= server.createobject("adodb.connection")DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/netdbf.mdb")Conn.Open DSNtestSet RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginaçãoSQL = "SELECT * FROM clientes"RS.Open SQL, conn, 3id_perfil = session("id_perfil")%>

valeu moçada, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não quer contar os registros?sql="select count(*) from tabela"rsTotal.Open SQL, conn, 3response.write("Total de "&rsTotal.count&" registros no banco de dados")

Compartilhar este post

Link para o post

é o que o jonathan falou mesmo, só que ele contou todos os registros, você só tem que colocar o WHERE na instruçãosql="select count(*) from tabela"sql="select count(*) from tabela WHERE campo = 'pendente'";-)

Compartilhar este post

Link para o post

ah outra coisa, como que eu coloco vários em uma pagina só?

quero em uma pagina só as aprovadas, pendentes, canceladas e etc. como ficaria na string?

SQL = "select count(aprovacao)as total_aprovadas from clientes WHERE aprovacao = 'aprovada', count(aprovacao) as total_pendente from clientes where aprovacao = 'pendente' "
tentei assim e nao vai

valew moçada

Compartilhar este post

Link para o post

como é que está no campo status?

Exemplo:

id | status

1 | Aprovada

2 | Cancelada

3 | Aprovada

4 | Aprovada

5 | Pendente

6 | Pendente

7 | Aprovada

8 | Cancelada

9 | Aprovada

10 | Pendente

Fazendo aquela consulta q eu postei vai retornar os dados assim:

total | status

5 | Aprovada

2 | Cancelada

3 | Pendente

Ou seja, 5 são aprovadas - 2 são canceladas e 3 são pendentes

você ja tentou rodar a sql pra ver?? tem que tentar se nao como você vai saber se funciona ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Se entendi o que queres têm várias formas umas delas é subquery:

CREATE TABLE #TMP (COD INT, SIT VARCHAR(20))INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (1,'aprovada')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (2,'pendente')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (3,'aprovada')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (4,'reprovadas')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (5,'aprovada')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (6,'reprovadas')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (7,'pendente')SELECT 	(SELECT COUNT(SIT) FROM #TMP WHERE SIT = 'aprovada') as APROVADAS,  		(SELECT COUNT(SIT) FROM #TMP WHERE SIT = 'reprovadas') AS REPROVADAS,		(SELECT COUNT(SIT) FROM #TMP WHERE SIT = 'pendente') AS PENDENTESDROP TABLE #TMP
Ou mesmo váriaves:
CREATE TABLE #TMP (COD INT, SIT VARCHAR(20))INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (1,'aprovada')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (2,'pendente')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (3,'aprovada')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (4,'reprovadas')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (5,'aprovada')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (6,'reprovadas')INSERT INTO  #TMP (COD,SIT) VALUES (7,'pendente')DECLARE @APROVADAS INT, @REPROVADAS INT , @PENDENTES INTSELECT @APROVADAS = COUNT(SIT) FROM #TMP WHERE SIT = 'aprovada') SELECT @REPROVADAS = COUNT(SIT) FROM #TMP WHERE SIT = 'reprovadas') SELECT @PENDENTES = COUNT(SIT) FROM #TMP WHERE SIT = 'pendente') SELECT @APROVADAS AS APROVADAS, 			@REPROVADAS AS REPROVADAS, 			@PENDENTES  AS PENDENTES DROP TABLE #TMP
Fica a seu critério.Ajaudou ou atrapalhou mais! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif t+

andrea o que nao estou entendendo é como ele vai filtrar q eu quero as vendas "aprovadas", "reprovadas" etc. isso q nao to captandop

Compartilhar este post

Link para o post

sim ja tentei sim, ele sempre me retorna o valor 2, olha só como está

<%Set Conn= server.createobject("adodb.connection")DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/netdbf.mdb")Conn.Open DSNtestSet RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginaçãoSQL = "select count(aprovacao) as total, aprovacao from clientes group by aprovacao "   RS.Open SQL, conn, 3id_perfil = session("id_perfil")%>

e estou exibindo o valor assim <%=rs("total")%>

estranho ta retornando valor "2"

jothaz vou tentar fazer da sua forma, jaja retorno o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

viu, desta forma q me passou seria todos os registros de aprovadas, reprovadas e pendentes em um rs nehmas tipo, eu tinha q dividir, colocar o aprovadas na parte de cima da tabela, reprovadas na parte de baixo. não teria como eu exibir cada rs individual? <%=rs("aprovadas")%> / <%=rs("pendentes")%> talzobrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta resposta é para meu ser, jothaz!

Ou para andreia_sp?

Mas lembe-se tudo é possível! E o que não é possível podemos fazer uma GAMBI. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Tô brincado.

t+

viu, desta forma q me passou seria todos os registros de aprovadas, reprovadas e pendentes em um rs neh

mas tipo, eu tinha q dividir, colocar o aprovadas na parte de cima da tabela, reprovadas na parte de baixo. não teria como eu exibir cada rs individual? <%=rs("aprovadas")%> / <%=rs("pendentes")%> talz

obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

ENTAO JOTHAZ, A RESPOSTA É P TODOS. RSSSS. DO JEITO Q você ME PASSOU COMPLICOU MAIS HEHE AINDA NAO TENHO MTO CONHECIMENTO. OLHA COMO ESTA MEU CODIGO

<%Set Conn= server.createobject("adodb.connection")DSNtest = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("banco/netdbf.mdb")Conn.Open DSNtestSet RS= Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'acrescentei por causa da paginaçãoSQL = "SELECT count(aprovacao)as total from clientes WHERE aprovacao = 'aprovada'"RS.Open SQL, conn, 3id_perfil = session("id_perfil")%>

QUERIA USAR ESTE CODIGO PQ ESSE EU TO ENTENDENDO. KKKKK

ENTAO, EU QUERO COLOCAR NESTA STRING SQL AS PENDENTES, CANCELADAS E TALZ. MAS NAO SEI COMO FAZER

ABRAÇO AMIGO

TENTEI DESSA FORMA E NAO DEU CERTO

SQL = "SELECT count(aprovacao)as total from clientes WHERE aprovacao = 'aprovada'" AND"SELECT count(aprovacao)as PENDENTE from clientes WHERE aprovacao = 'pendente'"		RS.Open SQL, conn, 3

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.