Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erika_Inada

descarregar tabela cheia

Recommended Posts

Desculpe pelas perguntas um tanto quanto bobinhas....porem, estou tentando aprender um pouco sobre SQL sozinha, com a ajuda de tutoriais e artigos na net e agora com a ajuda do Forum... Mas....alguem pode me ajudar a encontrar um jeito elegante de esvaziar uma tabela lotada? Tipo assim, pensei em criar outra tabela e jogar tudo lah, mas serah que soh tem esse meio? Obrigada pela ajuda Erika

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Princesa,

Antes de mais nada bem vinda ao mundo do SQL.

Tb aprendi mto sobre SQL usando a teoria suína: é fuçando que se aprende. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Faça suas perguntas pois aqui provavelmente alguém lhe ajudará.

Qto ao post não sei se entendi bem.

Se você quiser limpar toda a tabela mas manter a estrutura utilze:

DELETE SUA_TABELA
Sem WHERE e nada. Todos os registros são excluidos e mantida a estrutura para uso futuro.

Cuidado para não confundir com

DROP TABLE SUA_TABELA
Que sua tabela será excluida fisicamente, dados e estrutura. Sem chance de recuperar. Por isso cuidado.

Dê um passada na área de Dicas e Tutoriais que você poderá encontra algum material interessante.

No mais estamos ai.

t+

Desculpe pelas perguntas um tanto quanto bobinhas....porem, estou tentando aprender um pouco sobre SQL sozinha, com a ajuda de tutoriais e artigos na net e agora com a ajuda do Forum...

Mas....alguem pode me ajudar a encontrar um jeito elegante de esvaziar uma tabela lotada?

Tipo assim, pensei em criar outra tabela e jogar tudo lah, mas serah que soh tem esse meio?

Obrigada pela ajuda

Erika

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo..Desculpe se nao me expressei bem... Na verdade, eh uma tabela que contem dados importantes e que ainda nao podem ser deletadas nem com DELETE nem com DROP TABLE ....futuramente, penso em fazer algun join para limpa-las periodicamente, mas sao dados que preciso usar como historico ... ou seja, usuarios podem acessa-la a qualquer hora do dia.... porem, jah estou com capacidade quase esgotada da tabela e acho que a consulta dela estah sendo prejudicada, pois cada vez mais lenta.... serah que a unica maneira eh criar outra tabela semelhante e jogar tudo lah, e entao trabalhar com as duas??obrigadao...Erika

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi cv esta com problemas de performance?

Bom fica mto dificil opinar sobre performance sem ter acesso ao ambiente de modo geral.

Vou fazer algumas perguntas para tentar abstrair o seu problema.

[*]Qual a estrutura de sua tabela?

[*]Existe algum campo gde tipo varhcar, text ou imagem?

[*]Qtos resgistro tem esta tabela?

[*]Foi criado os indíces corretamente?

[*]Existe alguam trigger?

Estes são alguns questionamento que poderão facilitar a ajuda.

Já trabalhei com tabelas enormes (4 milhões de registros) e não tive problemas.

Os indíces melhoram e mto a performance, mas se criados de maneira errada pode causar mais malefícios que benefícios.

Pode esta havando concorrência de processo. Tipo qdo esta sendo um select simples pode esta 'locando" (deadlock) os registros da tabela. Enquanto um processo não acaba o outro não começa, dai fica lenta a performance.

Qto a idéia de ter tipo uma tabela histórico e outra para a movimentação pode até melhorar um pouco mas qdo você for utilizar os dados históricos haverá degradação.

Pois é são muitas as variáveis então tenha por isso fica dificil um diagnóstico preciso e claro.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

JothazEh justamente pela performance que estou preocupada.... Pelo que vi na tabela, e pelo que você me falou sobre a tabela que você jah trabalhou com 4 milhoes de registros, entao, nao deve ser essa minha tabela cheia (239909 registros soh...) que esta atrapalhando... vi os indices e parece que estao normais.. 'Pode esta havando concorrência de processo. Tipo qdo esta sendo um select simples pode esta 'locando" (deadlock) os registros da tabela. Enquanto um processo não acaba o outro não começa, dai fica lenta a performance.'Vou verificar isso jothaz.... deve ser isso que estah atrapalhando mesmo... depois te digo o que aconteceu ok?Muito obrigada mesmoErika

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.