ava.rj 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Tava vendo na coluna PHP deste site e pintou uma dúvida. Na conexão com o DB foi criado o arquivo abaixo, mas eu não entendi o que ele faz ... alguém pode me explicar. Grato Arquivo: mysqlexecuta.php <?php /* Esta função executa um comando SQL no banco de dados MySQL $id - Ponteiro da Conexão $sql - Cláusula SQL a executar $erro - Especifica se a função exibe ou não(0=não, 1=sim) $res - Resposta */ function mysqlexecuta($id,$sql,$erro = 1) { if(empty($sql) OR !($id)) return 0; //Erro na conexão ou no comando SQL if (!($res = @mysql_query($sql,$id))) { if($erro) echo "Ocorreu um erro na execução do Comando SQL no banco de dados. Favor Contactar o Administrador."; exit; } return $res; } ?> []s :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Esta função não conecta com o banco de dados, ela executa um sql.É preciso ver a explicação dada na coluna, mas acredito que o bd já foi aberto antes e esta função executa por, exemplo um select em uma tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 O artigo é este: http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codcoluna=287 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Então... exatamente o que falei.Existem duas funções, uma para conectar e outra para executar sql. :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Deixa eu ver se entendi:É um script para executar os comandos que manipularão o banco de dados.Ao invéis de fazer um script para cada parâmetro de consulta, eu coloco ele numa variável ($sql) e mando para o script executar.É isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Exatamente, é isso mesmo ! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ava.rj 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2003 Valeu !! Agora entendi ... isso poupa um trabalhão. E espaço tb.[]s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites