Insert 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Pessoal, qual o esquema para se criar um array igual a este:$totais = array("10","5","4","100","15","26","68"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 $i = 0;$totais = array();while($linha = mysql_fetch_array($resultado, MYSQL_ASSOC)){ $totais[i] = $linha['total']; $i++;} É por aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Brother tentei assim: $i = 0; $totais = array(); $sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela ORDER by codigo"); while($linha = mysql_fetch_array($sql, MYSQL_ASSOC)){ $totais = $linha['nome']; $i++; } print_r($totais); Só que ele só me mostra um resultrado: Array ( => Park ) Eu eu preciso que a array fique extamente assim: $totais = array("10","5","4","100","15","26","68"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Apenas corrigindo, desculpe a minha falha, faltou um $ no i do array totais... ficando assim! $i = 0;$totais = array();while($linha = mysql_fetch_array($resultado, MYSQL_ASSOC)){ $totais[$i] = $linha['total']; $i++;} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Helme 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Só como exemplo, também poderia se usar o array_push(), o que elimina a necessidade do índice: $totais = array();while($linha = mysql_fetch_array($resultado, MYSQL_ASSOC)){ array_push($totais, $linha['total']);} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 LeoLoko vl consegui agora, mas me sugriu mais uma questao, agora preciso contar a quantidade de registros de uma tabela da mesma forma, como ficaria?Minha necessidade é a seguinte, tenho 2 tabelas, uma de produtos e outra de clientes, entao queria exibir os produtos e tambem o total de clientes que tao usando os produtos ex:$legenda = array("Produto1","Produto2","Produto3"); // produtos... tabela de produtos$totais = array("10","5","4"); // total de cliente usando o produto... tabela de clientesComo posso conseguir isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 $sql = "SELECT * FROM TABELA";$resultado = mysql_query($sql);$quantidade = mysql_num_rows($resultado);echo $quantidade; A função mysql_num_rows() retorna a quantidade de linhas (resgistros) de uma determinada consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Sim, mas como vou colocar numa array?$legenda = array("Produto1","Produto2","Produto3"); // produtos... tabela de produtos$totais = array("10","5","4"); // total de cliente usando o produto... tabela de clientes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crucifier 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 ja estará no arrayno exemplo do mario helme por exemplo, estará na variável totais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Tente assim: // Array dos totais$totais = array();$sql = mysql_query("SELECT * FROM clientes ORDER by codigo_produto LIMIT 0,7");while($linha = mysql_num_rows($sql)){ array_push($totais, $linha['codigo_plano']);} Mas nao deu, desculpe miha burrice sobre isso, mas nao estou sabendo onde colocar o mysql_num_rows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Vamos voltar um pouco... nos diga o que você quer fazer exatamente, para podermos tentar lhe ajudar de uma forma mais objetiva! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Minha necessidade é a seguinte, tenho 2 tabelas, uma de produtos e outra de clientes, entao queria exibir os produtos e tambem o total de clientes que tao usando os produtos ex:$legenda = array("Produto1","Produto2","Produto3"); // produtos... tabela de produtos$totais = array("10","5","4"); // total de cliente usando o produto... tabela de clientesOnde no array $totais os valores sao os totals de registros encontratos contendo o codigo dos produtos, como ta no ex acima, o Produto1 tem 10 cliente usando ou seja existem 10 registros na tabela2 com o codigo do Produto1 no campo codigo_produtoEspero que entendam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 E ai sabe como me ajudar nessa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeoLoko 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Bom, não sei como está sua base de dados, mas talvez isso pudesse ser feito usando comandos na própria instrução SQL, como COUNT,INNER JOIN e etc... Quando você faz um SELECT o resultado desse select fica em uma variável $resultado por exemplo. Ao usar a função mysql_num_rows($resultado), ela te diz quantos registros foram retornados no seu SELECT. $qtd_registros = mysql_num_rows($resultado); Nesse momento, tenho em $qtd_registros a quantidades de registros retornados em uma consulta. Pelo que eu entendi que você quer fazer, você teria que fazer vários SELECTS, um para cada produto, e em cada SELECT você usaria o mysql_num_rows(), para ver qtos registros foram retornados, e aí sim, jogar em um array como visto acima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 LeoLoko, nao to conseguindo montar a parte de contar o total de registros, tipo o array dos produtos ja ta ok, testei aqui a ta certinho: // Array dos planos$i = 0;$legenda = array();$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela1 ORDER by codigo LIMIT 0,7");while($linha = mysql_fetch_array($sql, MYSQL_ASSOC)){ $legenda[$i] = $linha['nome']; $i++; } Mas o de totais nao consegui de jeito nenhum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Agora eu cosegui!!!! $i = 0;$totais = array();$legenda = array();$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela1 LIMIT 0,7");while($linha = mysql_fetch_array($sql, MYSQL_ASSOC)){$totais_sql = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM tabela2 where codigo = '".$linha['codigo']."'"));$totais[$i] = $totais_sql;$legenda[$i] = $linha['nome'];$i++; }Depois de feito parece tao simples... nao tinha pensado na possibilidade de se criar os 2 array ja na mesma consulta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites