kino! 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2007 Olá Senhores, Duas dúvidas de PL/SQL, a primeira: É possível declarar um argumento na assinatura de uma procedure com um tipo que seja array numérico? Tipo...CREATE OR REPLACE PROCEDURE nome_procedure (id NUMBER, nome VARCHAR2, varios_numeros_tem_que_um_array NUMBER)IS BEGIN END;/ segunda, qual a síntaxe correta? Obrigado! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Acho que se você criar um type e usar este na chamada funciona. Eu não faria assim , usaria a chamada por um varchar2 , separado por ; e criaria o array na SP , motivo a chamada poderia ser feita de qualquer front end , com um tipo ela fica exclusiva do Oracle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jothaz 1 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 Ih ai camarada Motta,Veja bem não tenho experiência em Oracle, mas adoro um bom debate, e pel experiência que tenho com outro bd´s e front end´s tb acho a melhor solução.Receba um VARCHAR delitado por ; ou @| por exemplo e trate isto em sua sp.Tenho mais vivência com outros banco de dados e esta estratégia sempre funciona msm que você tenha de trartar a string delimitada na sua sp. pois qq front end consegue passa este tipo de parâmetro sem "trankilis".S não ajudou espero não ter atrapalhado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif t+ Acho que se você criar um type e usar este na chamada funciona.Eu não faria assim , usaria a chamada por um varchar2 , separado por ; e criaria o array na SP , motivo a chamada poderia ser feita de qualquer front end , com um tipo ela fica exclusiva do Oracle. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 30, 2007 querendo fazer ... create or replace type tp_param is varying array of number; na sp cretae or replace proc01 (matriz in tp_param) is begin for i in 11..length(matriz) do begin dbms_output.put_line(matriz); end; end; detalhe , não testei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites