Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexis

consulta em asp

Recommended Posts

ola galera imasters!!!eu gostaria de saber se tem como fazer duas consultas em un formulario só? se tiver, alguem pode me espliacar, pois eu fiz un de cunsulta jah, mas o meu caso eu preciso de fazer duas consultas un de cliente e outro de pedidos e cada un tem un registro se alguem souber como posso fazer no dreamwaver eu agradeço valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem sim, só você criar dois recordesets e dependendo do resultado que pretende e se as tabelas estiverem relacionadas dá pra fazer mudar a query de um recordsetseguinte...usando o dreamweaver vai ser mais complicado pra galera te ajudar, a maioria do pessoal faz o codigo na mão grande, sem uso do DWSe puder explicar melhor como quer a sua consulta vai facilitar pro pessoal te dar uma luz

Compartilhar este post

Link para o post

Declara o teu RecodSet

Faz a consulta

e mostra no form

set tabRec = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Após declarar o teu RecordSet, você pode fazer várias consultas usando ele, apenas fecha. Com isso você não consome memória do Servidor.

Ex:

strSQL =	"SELECT * FROM sua_tabela1 WHERE Codigo = " & request("codigo")tabRec.Open strSQL, conSTRWHILE not tabRec.EOF	   response.write tabRec("tabelas_do_banco")	   tabRec.MoveNextWENDtabRec.Close

Depois faz a consulta na outra tabela

Ex:

strSQL =	"SELECT * FROM sua_tabela2 WHERE Codigo = " & request("codigo")tabRec.Open strSQL, conSTRWHILE not tabRec.EOF	   response.write tabRec("tabelas_do_banco")	   tabRec.MoveNextWENDtabRec.Close

No final, destroi a string

set tabRec = Nothing

Não esquece de fechar e destruir as string que conectaram com o banco

Epero que tenha te ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.