pcjardim 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 Estou com problema p/ fazer a edição de um cadastro, onde uso combobox. Faço a leitura no BD e mostro na tela, porém, como é edição trago todos os ítem gravados na tabela de volta p/ que se o usuário quiser trocar o ítem é só selecionar. O que esta acontencendo é que quero que venha setado o ítem que esta gravado no BD e não to conseguido.Aqui eu leio o código do ítem (chave estrangeira) e vejo qual ítem foi associado associado: $re_classe = mysql_query("SELECT * FROM processos where processos.processo='$processo';");while($l = mysql_fetch_array($re_classe)) { $classe = $l["cod_classe"]; } Aqui leio os ítens da tabela Classe ou seja, onde realmente estão armazendas as classes: while($l = mysql_fetch_array($re_nclasse)) { $nClasse = $l["classe"]; e aqui esta meu combobox: <select name="listClasse" onChange="Dados(this.value);"> <option value="0"></option> <? for($i=0; $i<$row_classe; $i++) { ?> <option value="<? echo mysql_result($sql_classe, $i, "id_classe"); ?>" selected="selected"> <? echo mysql_result($sql_classe, $i, "classe"); ?></option> <? } ?></select> a única coisa q no meu caso não esta funcionando... é que ele não ta vindo com a opção que foi gravada selecionada.... Gostaria que alguém me ajudasse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pensar 1 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 A logica é a seguinte <select name="lista" size="1" id="cod_cargo" style="border: 2px solid #999999"> <option value="<? echo $dados["codi_cargo"];?>"><? echo $dados["cargo"];?></option>\n ///AQUI VCAI MOSTRAR O CONTEUDO ORIGINAL DO BANCO <option value="">----------------------------------</option>// ESPAÇO ENTRE OS VALORES <?php $res=mysql_query("select * from tabela"); while($registro=mysql_fetch_row($res)) { $cod=$registro[0]; $nome=$registro[1]; echo"<option value=\"$cod\">$nome</option>\n"; } ?> </select> agora é so adaptar ao seu script ..Falow.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcjardim 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2007 deu quase certo, ele esta carregando no combobox apenas a opção gravada... nas verdade eu quero que venha setado a opção que foi gravada no bando, como esta aparecendo, porém qdo eu clicar para selecionar que mostre todas as opções, o q não esta acontecendo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
asanoli 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2007 É só você adaptar ao seu código. Funciona exatamente como você quer... <tr> <tr> <td><h2>Afinação:</h2> </td> <td align='center'> <?$sql="select * from afinacao order by afinacao asc";$resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error());while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){$cod_afi=$linha['cod_afi'];$afinacao=$linha['afinacao']; ?><input type='checkbox' name='afi[]' value='<?=$cod_afi?>' <? // aqui é pra mostrar os checkbox selecionados antes!!! treta!!! $ton="select cod_afi_ton from tons where cod_gai_ton='$cod_gai'"; $res=mysql_query($ton) or die (mysql_error()); while ($m=mysql_fetch_array($res)) { $cod_afi_ton=$m['cod_afi_ton']; if ($cod_afi_ton==$cod_afi) {print "checked";}}?>><font color='#552B00' face='arial' size='1'><?=$afinacao?></font><?} // fecha o primeiro while?></td> </tr> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites