Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoguitarman

Tirar os NULL do resultado

Recommended Posts

Galera, recém estou começando com o SQL, então não tenho lá muita experiência. Queria saber como faço pra tirar os NULL do resultado? Alguns campos são inteiro, outros caractere e outros até mesmo data e grande parte deles não tiveram nenhum dado entrado, só que ao invés do NULL na tabela que aparece como resultado da consulta eu precisaria que não aparecesse nada, ficasse só um espaço em branco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

 

Não entendi bem o que queres, mas vão duas sugestões:

 

ISNULL() é uma função do SQL Server que efetua a troca do valor NULL pelo caracter especificado no comando.

----Usando ISNULL() retornar caracter ao invés do NULLSELECT   ISNULL(SEU_CAMPO,CARACTER_A_SER_RETORNADO),			  ISNULL(OUTRO_CAMPO,CARACTER_A_SER_RETORNADO),FROM	  SUA_TABELAWHERE	..........

IS NULL é um operador do SQL Server que retorna true (verdadeiro) caso algum registro satisfaça a condição descrita.

----Usando IS NULL no WHERE para efetuar filtroSELECT	 *FROM	  SUA_TABELAWHERE	SEU_CAMPO  IS NOT NULL OR			  OUTRO_CAMPO  IS NOT NULL
É isso ai, aa coisa é só se manifestar.

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então deixe eu me explicar melhor: eu quero que os registros, mesmo os que possuem campos NULL continuem aparecendo, só que ao invés de o campo NULL desse registro ficar escrito NULL, eu quero que fique em branco, por exemplo assim:Cod Nome Data de venda01 Cachaça NULL02 Cerveja 02/03/2006No campo Data de venda, do registro da cachaça, ao invés de aparecer aquele NULL ali eu quero que fique um espaço em branco, simplesmente assim:Cod Nome Data de venda01 Cachaça 02 Cerveja 02/03/2006

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

 

Foi o q suspeitei.

 

No post acima fiz os dois exemplos e um dele é justamente para retirar o NULL e colocar '', você não dever ter percebido ou foi desatenção msm, faça assim:

 

ISNULL() é uma função do SQL Server que efetua a troca do valor NULL pelo caracter especificado no comando.

----Usando ISNULL() retornar caracter ao invés do NULLSELECT   ISNULL(SEU_CAMPO,''),			  ISNULL(OUTRO_CAMPO,''),FROM	  SUA_TABELA

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.