Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chillaca

Galen Rowell - Fotografia de Natureza

Recommended Posts

Olá a todos, sou novo no site e estou aqui pra ouvir críticas, elogios, sim, nao, ou qualquer que seja sua opiniao!!

Vou chegando no sapatinho....

Aí vai umas informacoes sobre um grande fotógrafo:

Para os amantes da fotografia de paisagem e natureza, que ainda nao conhecem o trabalho do americano Galen Rowell (já falecido), vale a pena conferir!!

Ele marcou uma era na fotografia de natureza, escrevendo artigos para National Geographic, diversos livros e matérias para outras revistas especializadas além de milhares de palestras e workshops. Ele dedicou sua vida a natureza selvagem e a fotografia além de ser um ótimo atleta de escalada, conquistanndo muitos dos maiores picos do planeta, alguns pela primeira vez escalados.

Galen viajou o mundo, participou de muitas organizacoes de preservacao e consciencia ambiental, e é para mim o mais respeitável e admirado fotográfo de natureza selvagem (até que me provem o contrário).

De um pulo no site da associacao Mountain Light para conferir o seu trabalho, e para aqueles que falam ingles, chequem lá também os muitos artigos que ele escreveu para revistas especializadas.

http://www.mountainlight.com/index.html

Ele faleceu em um recente acidente de aviao com sua esposa (também fotógrafa e amante da natureza), depois de 50 anos fotografando. Ele nos prova que a era digital e as facilidades que ela nos trás, só nos ajuda a tornar a nossa mente mais preguicosa em termos de conhecimento de fotografia e esforco pessoal para alcancá-las. Galen Rowell, nunca usou cameras digitais, pelo contrário, ele tinha aversao a elas. Ele disse que nao há nada pior que isso, para tirar a credibilidade das suas fotos, sendo que a populacao ainda usa o conceito de que imagem digital é imagem manipulada. O que ele queria provar, é que o que as pessoas viam nas suas fotogafias, era exatamente o que ele presenciou, se esforcando para estar no lugar certo e na hora certa.

Depois de ouvir suas idéias, eu tenho certeza que se eu tivesse condicoes financeiras de fotografar com filmes cromo 35mm, assim como ele sempre fez, eu também o faria. Galen sempre usou cameras Nikon, por acreditar que é o equipamento mais confiável, e sempre SLR 35mm, por serem mais portáteis, leves e ágeis.

Vou me esforcar pra postar todas as informacoes bacanas que chegarem a minha mao!!

PS:desculpem minha gramática escrita, mas uso teclado configurado no modo alemao e nao gosto de mudar a configuracao o tempo todo,alguns acentos e letras vou ficar devendo....

Boa diversao a todos!!

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Chillaca, gostei muito do link especialmente da Galeria de fotos, cada uma mais linda que a outra, bom link espero que participe aqui no forum sempre, e poste tambem suas imagens, acredito que aqui voce nao ficara sem resposta.

Aquele Abrasssssooo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Chillaca,Seja bem vindo. Muito bom o artigo. Nosso objetivo aqui é justamente aprender. Assim, artigos, fotos, qualquer informação é sempre bem vinda. Participe dos desafios. É uma excelente oportunidade pra melhorar suas técnicas.Um abraçoMarcos

Compartilhar este post

Link para o post

eu concordo 100% com Rowell

eu não sou contra a camera digital... mais se me perguntarem qual é a melhor concerteza a analógica, eu quero ainda aprender a fotografar com filme

se eu apreder bem bem mesmo... é capaz de abandonar o digital

as fotos dele são muito bonitas.....

to babando uma aqui que não é de natureza mais adoro FOG

Imagem Postada

acho que deve ser a melhor coisa do mundo ganhar para fotografar, nao tanto pela questao do $$$

mais de poder conhecer vários lugares do mundo, novas cultura, gente, lingua.... e ainda poder registrar

uma liberdade que se encontra em poucas profissões

e ainda te dar uam retorno pelo menos pro basico casa, comida...etc etc....

concerteza esse cara foi feliz !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!! Grato a todos pelas boas-vindas, acredito que achei meu lugar na net, onde todos querem saber e aprender mais e mais, como me disse "Edultra". Ele me indicou o fórum e me parece que esse é realmente o lugar.

Bom, vou me esforcar para participar o máximo possível, e vendo que vcs gostaram do link, aqui vai mais um do mesmo genero:

http://wildphoto.smugmug.com/gallery/2625498

Esse cara, Marc Adamus, segue a linha de trabalho de Galen Rowell, mas usando equipamento digital...ele fala no site que ele fica aproximadamente 200 dias por ano no meio da natureza fotografando...É mole????

Bom, abracos a todos e se divirtam!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Coxao, se você clicar no link "HOME", dentro da página, vai abrir uma galeria, ou você pode clicar na frase "EXPERIENCE THE BEAUTY", no rodapé de algumas páginas do site. Espero que você encontre, e se delicie com as imagens, elas sao lindas. Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.