Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wills

função

Recommended Posts

olá pessoa, estou com um problema.... estou tentando fazer duas funções em uma página. uma para atualizar e outra para deletar. Mas, não estou conseguindo.

vou postar o cópdigo que fiz:

<%	function atualizar()		select case request.QueryString("atualiza")			case atualizar				response.Write("Atualizar")		end select	end function%>
e no botão coloquei:

onclick="<%=atualizar%>"

detalhe: minha página está apontando para ela mesma.

<form action="dados_user.asp?cod<%=cod%>" method="post">

alguém podes me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desta forma não te resolve?

<%if request.querystring("acao")="editar" then'executa atualizaçãoelse'executa exclusãoend if%><form action="" method="post"><a href="dados_user.asp?cod=<%=cod%>&acao=editar">Editar</a><a href="dados_user.asp?cod=<%=cod%>&acao=excluir">Excluir</a></form>
ontra coisa, no onclick você não vai conseguir chamar a função feita no Asp

Compartilhar este post

Link para o post

cara, me diga uma coisa, como funciona esse request.querystring("acao")?esse "acao" é uma variavel? e, editar seria o nome do botão?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara beleza?

Em um form tem method="get", method="post"

No Get você usa:

Request.QueryString("NOME_DO_CAMPO")

no post

Request.Form("NOME_DO_CAMPO")[code]você pode passar informações via link com o Jonathan fez:[code]<a href="dados_user.asp?cod=<%=cod%>&acao=editar">Editar</a>

ai para resgatar o cod você fará assim:

Request.QueryString("cod")

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

rs... não, o método form e querystring eu manjo...apenas não entendi como fazer.esse "acao", seria uma variável qualquer? o "editar", seria o campo do meu botão?e no form, como ficaria o method?vocês não tem algum exemplo onde eu possa vizualizar?

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Jonathan fez ta certinho cara, vou te explicar.

O "acao" seria um parametro que você está passando. ele passa ela aqui:

<a href="dados_user.asp?cod=<%=cod%>&acao=editar">Editar</a>

esse link pode usar em outra página também passando o mesmo esquema de parametro!

Se você estiver usando no form, coloquei method="get" se deseja usar o mesmo script do Jonathan!

sacou?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sim cara, entendi melhor agora!é assim mesmo: crio o script para fazer a ação (atualizar e deletar), link para página mas, passando os parâmetros.esse "acao", é apenas uma variável.e, a única coisa que não entedi, foi esse acao=editar."editar" seria o nome do botão?

Compartilhar este post

Link para o post

acao seria o que o link vai fazer. Veja como criei os links

<a href="dados_user.asp?cod=<%=cod%>&acao=editar">Editar</a>

<a href="dados_user.asp?cod=<%=cod%>&acao=excluir">Excluir</a>

Esses valores em negrito vão para querystring, quando fizer a leitura irá executar o codigo dentro do IF de acordo com o link que o camarada clicar(adicionei um ELSEIF para melhorar a verificação)

'Se clicou no link Editar, a querystring acao será igual a EDITAR e executará o código abaixo

if request.querystring("acao")="editar" then

'executa atualização

'Se clicou no link EXCLUIR, a querystring acao será igual a EXCLUIR e executará o código abaixo

elseif request.querystring("acao")="excluir" then

'executa exclusão

end if

Compartilhar este post

Link para o post

então, pessoal...fiz o código...funfou em partes....

mas, o campo que eu quero que atualize...não atualiza...ele salva em branco...

vou postar mais um vez o código:

<%dim cod, atualizacod = request.QueryString("cod")if (request.QueryString("acao")) = "atualizar" then		set atualiza = bd.execute ("update cad_adm set senha_adm ='" & request.QueryString("txtsenha") & "' where id_adm =" & cod & "")		response.Write(cod)	elseif (request.QueryString("acao")) = "deletar" then	response.Write("deletou!")end if%>
o input senha esta com o nome "txtsenha" e, estou utilizando o método get

Compartilhar este post

Link para o post

Cara faça isso:

<%dim cod, atualizacod = request.QueryString("cod")if (request.QueryString("acao")) = "atualizar" thenResponse.Write("txt"&txtsenha&"<br>"&cod)Response.End()	elseif (request.QueryString("acao")) = "deletar" then	response.Write("deletou!")end if%>
E me fala o que apareceu pra você!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ah............então, ele não está retornando o valor do campo senha.ele traz o código, mas não a senha.esqueci de dizer, ele consegui excluir! valeu pessoal!agora só falta atualizar

Compartilhar este post

Link para o post

estava como text e não retornava nada.cara, tem um jeito de eu entrar em contato contigo mais rápido?

somente pelo forum via POSTcomo está seu código atualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

então cara, vou fazer o seguinte: ele está como password, vou mudar novamente para text.ai volto a postar aqui.mas, as ajudas de vocês estão sendo muito útil!obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

shumi, o problema aqui é o seguinte: tenho uma página em asp que atualiza (deveria) e deleta(faz), tudo na mesma.

Só que, o atualizar, não atualiza...

vou postar o código para atualizar

<%dim cod, atualiza, deletacod = request.QueryString("cod")if (request.QueryString("acao")) = "atualizar" then		set atualiza = bd.execute ("update cad_adm set senha_adm ='" & request.form("txtsenha") & "' where id_adm =" & cod)		Response.Write("txt" & request.QueryString("txtsenha") & " <br>" &cod)		Response.End()	elseif (request.QueryString("acao")) = "deletar" then		set deleta = bd.execute ("delete from cad_adm where id_adm =" & cod) end if

cara, sabes alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Primeiro tente isso:

if trim(request.QueryString("acao")) = "atualizar" then

Se não alterar o resultado execute o códgi abaixo e post o resultado:

response.write "|" & request.QueryString("acao") & "|"if trim(request.QueryString("acao")) = "atualizar" then

Por q se não esta entrando no IF deve haver algum problema com o conteúdo da variável.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

entendi cara...mas assim, ele deleta, e porque não altera?ele salva em branco os dados?ele captura da mesma forma, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.