Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prince of Shadows

Adicionando, Configurando e Instalando uma Impressora Remota (Win 2003

Recommended Posts

Olá...Eu tenho uma dúvida qual a configuração de impressão via rede....Eu tenho uma filial em outro estado, e eu precisava q ela se conecta-se via Área Remota de Trabalho....até aí tudo bem....ela se conectou beleza....mas ela tem uma impressora epson fx-890 q ja configurei no computador dela e fiz um compartilhamento dessa impressora com a rede, pois a rede usa o linux na verdade e imprimi via cups, utilizamos o windows apenas para algumas coisas específicas. Eu precisa adiconar, configurar e imprimir nessa impressora, isto quer dizer, a pessoa vai se conectar pela Área Remota de Trabalho, vai trabalhar normal e vai enviar uma impressão na impressora dela (Epson 890)...eu tentei adicionar a impressora das seguintes formas... - Selecionando a opção Uma Impressora de Rede ou conectada a outro computador -> em seguida marcando a opção Conectar-se a impressora e colocando \\ip da máquina\nome do compartilhamento e ela não encontrou a impressora para eu poder instalar;- Depois tentei procurar a impressora, mas naum tive sussesso, ela não encontrou a impressora para eu instalar; - Depois tentei adicionar uma impressora local, criei uma porta Standart TCP/IP port configurando a porta com o número 9100 q seria o numero da porta paralela e escolhendo a opção RAW, e depois configurando normalmente, obtive sucesso em instalar mas naum obtive sussesso na impressão, e depois de um tempo com a impressão em fila ela falha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa VPN? Você já se certificou que tanto a impressora quanto a sua LAN estão na mesma faixa de IP e de MASK? Pois se o ip estiver na mesma faixa e a mascara em outra, nada adianta. As duas devem estar coerentes. Ok? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso vpn...uso Windows 2003 Server, acesso via terminal server...........conexão de área remota de trabalho...a filial é em outro estado...a impressora não é impressora com placa de rede...ela está ligada em um computador....

Compartilhar este post

Link para o post

No win 2003 va em File, server properties, va na aba Drivers e adicione o Driver da impressora desejada. Utilize o mesmo driver que esta instalado na maquina.Quando for criar a conexão remota, va em opcoes na aba recursos locais e veja se esta selecionado a opcao impressoras, caso naum esteja selecione.Feito isso conecte no servidor e va em impressoras do servidor e veja se subiu a impressora desejada.OBS: Não é preciso adicionar a impressora no servidor, e sim só o Driver.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.