Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio Serafim

Identificar navegador

Recommended Posts

Pessoal,

Fiz um site em html usando div e css, no ie 7 o site fica perfeito, porém no ie 6 ou no firefox o site fica com todas as divs fora do lugar. Alguém conhece um javascript que reconheça o navegador do usuário e além disso use o css de acordo com o navegador?

Tipo: o navegador do usuário 1 é o ie7, o javascript no caso aplica o css ie7.css; se o navegador for o ie mas se não for o ie7 ai o javascript vai aplicar o ie6.css e se for firefox aplique o fire.css.

EDIT: Título editado por ferir a regra 9:

09ª RegraÉ proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP.

Sei que foi seu primeiro post aqui no fórum, mas pesso que dê uma lida nas regras do fórum, ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa kra to meio com pressa aqui vou dar um exemplo só para o IE 5.5, daí voce da uma procurada pra saber:

<!--[if gte IE 5.5]><script language="JavaScript" src="templates/js/menu_upload.js" type="text/JavaScript"></script><![endif]-->

Compartilhar este post

Link para o post

Opa cara...seguinte, no teu CSS você pode utilizar "hacks". Hacks são linhas do css que são excutadas por apenas um navedor...

ex

você pode definir tamanhos diferentes a uma mesma div em diferentes navegores, repare o "*" e o "_" no inicio das linhas.

.classe{

width:500px; /*Para firefox*/

*width:598px; /*Para IE 7*/

_width:501px; /*Para IE 6*/

}

Obs.. tem que ser necessariamente nesta ordem... primeiro Firefox, depois Internet Explore 7 e depois Internet Explorer 6

esperto ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.