Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ze adauto

Escolha certa

Recommended Posts

Olá,Vou comprar uma camera fotográfica e estou com algumas dúvidas. Li alguns tópicos sobre a escolha entre a Sony H5 e a Canon S3......percebi que a grande maioria prefere a Canon e que quase todos falam que a escolha da máquina dependerá da sua necessidade.Então, sou professor universitário e preciso fazer fotos de radiografias em negatoscópios (aparelho luminoso onde colocamos a radiografia para avalá-la) e em algumas situações preciso focalizar uma pequena área.Pelo que vi, a Sony possui uma macro melhor que a Canon. Estou certo?Para minha necessidade, estas são as cameras mais apropriadas?Agradeço desde já!OBS.: Sei pouca coisa de fotografia!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo assim prefiro as Canon, mesmo que a Sony tenha uma macro melhor, pois você não vai usar a máquina somente para isso.O que talvez te ajude também é um kit close-up.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo assim prefiro as Canon, mesmo que a Sony tenha uma macro melhor, pois você não vai usar a máquina somente para isso.O que talvez te ajude também é um kit close-up.

Ok. Desculpe minha ignorânica, mas o que é este kit close-up? Seria uma lente macro que é adaptada na camera? Existe este kit para ambas as marcas?Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu vi no imaging-resource, a macro da S3 é melhor.

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Imagem Postada

A da esquerda é a da S3

Além disso, a S3 tem modo "Super-macro" que aproxima bastante.

Imagem Postada

Esta é a macro da H5

Imagem Postada

Fonte dessas duas últimas macros: www.dpreview.com

De qq forma, eu nunca mexi com nenhuma das duas. Seria bom fazer um "test drive" delas pra ver qual vai ser melhor pro teu uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.