Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Megadeth

Problemas com shell_exec

Recommended Posts

Estou montando umas paginas para gerenciar o proxy criado por um amigo meu, e está ocorrendo o seguinte problema.Após as alterações é necessário que ele restart o serviço do squid, para isso eu fiz um link que joga para mesma página um valor para variável $restart.E para imprimir um relátório do squid é necessário dar o comando sarg, que também é enviado por um link para mesma pagina numa variável chamada $sarg.Depois eu faço as comparações abaixo.

<?if(isset($restart)){	shell_exec("invoke-rc.d apache2 restart");}if(isset($sarg)){	shell_exec("sarg");}?>
O problema é que nenhum dois comandos estão sendo execultados, e eu verifiquei a propriedade safe-mode e ela está como Off.Se alquem poder me dar uma força já agradeço de antemão!

Atenciosamente

Cayo César

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor pessoal, realmente estou precisando disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia estou com o mesmo problema, por isso ao invez de abrir um topico novo subi esse ( rise from ur grave )

Safe mode está off, ativei as mensagens de erro no php.ini

os comandos simplesmente parecem não estar sendo executados, não compreendo o que possa estar acontecendo, o pior é que estava funcionando e deixou de funcionar, já reinstalei o php e mesmo assim não adiantou.

Já dei na pasta respectivamente um

chown apache:apache

chmod 777

e nada..

dei um simples

<?

$teste = shell_exec("ls");

echo $teste . "<BR> funcionou";

?>

Não exibe mensagem de erro, o php é executado pois aparece a mensagem "funcionou"

Alguem tem alguma sugestão do que possa ser ou como pode ser resolvido

Obrigado pela atenção e desde já agradeço qualquer tipo de ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.