Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmarson

Sessão não está gravando

Recommended Posts

SenhoresEstou com um problema com sessões, pois não estão guardando os valoresFiz um pequeno esquema para teste e não funcionaindex.php// Inicia a Sessãosession_start();$valor = 'Testando';$_SESSION['teste']= $valor;Lsessão.php// Inicia a Sessãosession_start();echo $_SESSION['teste'];Estou usando o PHP 5.2 junto com IIS 7 e o windows vista ultimateSerá que alguém pode me dizer porque esta acontendo istoVlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SenhoresEstou com um problema com sessões, pois não estão guardando os valoresFiz um pequeno esquema para teste e não funcionaindex.php// Inicia a Sessãosession_start();$valor = 'Testando';$_SESSION['teste']= $valor;Lsessão.php// Inicia a Sessãosession_start();echo $_SESSION['teste'];Estou usando o PHP 5.2 junto com IIS 7 e o windows vista ultimateSerá que alguém pode me dizer porque esta acontendo istoVlw

Utilize a função php_info() e veja a seguinte linha "Session Suport - tem de estar com o valor <enabled>Veja este exemplo: http://mega.ist.utl.pt/~sfbs/php/

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já passou por este problema e o resolveu?Será algum problema de permissão de gravação do Windows Vista?Isso é um erro do PHP?Tem alguma coisa a ver com o IIS 7?grato

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste com os dados que você informou e funcionam normalmente no Windows 2000, Windows XP e Debian, todos com Apache.Acredito que possa ser um erro de configuração ou de imcompatibilidade, talvez com IIS.Tenta usar (também funcionou): session_start(); $teste = 'Teste novo'; session_register("teste");

Compartilhar este post

Link para o post

GaleraFiz o seguinte teste e funcionou//index.php<?phpsession_start();$_SESSION["nome"]="matheus";echo $_SESSION["nome"];?>-------------------------------Já deste feito com duas páginas não funciona<?phpsession_start();$_SESSION["nome"]="matheus";<a href="teste.php">sessão</a>?>//teste.php<?phpsession_start();echo $_SESSION["nome"];?>O estranho é que parece que está gravando a sessão, mas quando saio da página ela se perdeAlguém sabe o que está ocorrendo? Como resolvo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.