Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Shareware

Problema com setRGB

Recommended Posts

Estou carregando alguns mcs no stage via actionscript, portanto não tenho um instance name pra chamar o setRgb.Alguém poderia me dar uma luz? Como eu instancio, ou como me refiro ao mc para chamar a função?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que entendi você não sabe instanciar um MC e nem chamar o mc dentro de um ação certo?

Para instanciar um MC basta você clicar no MC que queira instanciar e no painel abaixo de Properties tem um campo escrito <instance name>, lá você coloca o nome de instancia que você quiser!

Agora pra chamar ele numa ação basta colocar assim:

nomeDeInstanciaDoMC.setRGB = cor da sua escolha;

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu por responder.Não, não é isso.É que eu chamo o mc pro stage via actionscript, ou seja, eu não puxo ele da library pro stage. daí não tem como eu definir instance name, saca?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Vá até a "library" (biblioteca) selecione o "mc" que está sendo "attachado", faça um "linkage" no mesmo inserindo um nome para identificação posterior.Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você chamo o mc pro stage via actionscript? Se está fazendo isso, com certeza está dando um nome de instância para o mc.

attachMovie(id:String, instancename:String, depth:Number);

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

É, Antonio, eu instanciei mesmo >.<Mas mesmo assim, eu não to conseguindo o que quero.Será que é pq o mc que eu pedi pra colorir tem mais de um quadro?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Shareware,

beleza?

Cara você tem mais ou menos isso:

this.attachMovie("teste","teste",1,{_x:150,_y:300})

sendo que o teste é seu MC instanciado no linkage.

você faz isso:

this.attachMovie("teste","teste",1,{_x:150,_y:300})testecor = new Color(teste)testecor.setRGB(0xFF0000)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.