Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BlackShadow

: Delay para newsletter em php

Recommended Posts

Oi pessoal, este é o meu primeiro post e infelizmente já chego com uma dúvida: estou desenvolvendo uma newsletter em PHP, no entanto o meu receio é que envie blocos demasiado grandes de emails e acabe sendo marcado como spam. Teria como criar um delay de alguma maneira, enviando blocos de emails menores para evitar este problema?Muito obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom normalmente o problema maior não é o spam e sim a sobrecarga no servidor quando você envia estes emails isso acontece quando você começa a disparar uma quantidade alta de emails e pode ate ser desativado seu script ou ate mesmo retirado temporariamente seu site do ar pela a empresa de hospedagem.

Para nao acontecer isso utiliza esse modelo de script abaixo lembrando que é somente um modelo:

<?mail("destinatario@dominio.com", "Assunto", "Texto", "From: eu@dominio.com");print "Mensagem enviada com sucesso!";?>//Enviando Mensagens em HTML Usando a Função mail();//O exemplo abaixo destina-se ao uso da função mail(); para envio de mensagens no formato HTML<?/* Destinatário */$to = "Nome <destinatario@dominio.com>" . ", ";$to .= "Nome <destinatario@dominio.com>";/* Assunto */$subject = "Teste Locaweb!";/* Mensagem */$message = '<html><head><title>http://www.LOCAWEB.com.br!</title></head><body><p>Esse email é um teste enviado no formato HTML via PHP mail();!</p><table><tr><th bgcolor="#FF6666">Locaweb</th><th bgcolor="#0099FF">Locavoz</th><th bgcolor="#FFFFCC">Locamail</th></tr><tr><td align="center">Sites!</td><td align="center">Voz!</td><td align="center">Emails!</td></tr></table></body></html>';$headers = "MIME-Version: 1.0\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";$headers .= "From: Eu <eu@dominio.com>\n";$headers .= "Cc: Nome <copia@dominio.com>\n";$headers .= "Bcc: Nome <copia2@dominio.com>\n";$headers .= "Return-Path: <eu@dominio.com>\n";/* Enviando a mensagem */ mail($to, $subject, $message, $headers);print "Mensagem Enviada com Sucesso!";?>

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o que queria saber é se daria para fazer com que o php enviasse tipo blocos de 40 emails de X em X tempo para evitar não só essa sobrecarga, como evitar também que seja definido como spam o envio desta mailing list. Seria algo tipoENVIA 40 emails.....espera um tempo.....envia mais 40 emails ....Creio que assim eliminaria o problema que quero evitar, então, a minha questão é mesmo se tem alguma forma de fazer isto, ou se alguem tiver alguma sugestão para contornar esta questão agradeço.Grande abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirado do manual oficial de PHP:Exemplo 1. Exemplo sleep()<?php// Hora atualecho date('h:i:s') . "\n";// Dorme por 10 segundossleep(10);// Acorde!echo date('h:i:s') . "\n";?> Este exemplo irá mostrar(depois de 10 segundos) 05:31:2305:31:33

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.