Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Qualidade / Scanneamento

Recommended Posts

Boa Tarde iMasters!!Meu nome é Wagner e estou tendo alguns probleminhas na hora de scannear e gostaria de saber se vocês podem me salvar nesta. :D Olha, eu fui scannear umas fotos e catálogos na casa de um parente meu e o scanner dele é da AGFA. Até então tudo certim. Aí scannei "fotos", tudo certim.. todas sairam styles. Até então ainda tudo certim. Mas depois, quando fui scannear as imagens dos catálogos, ....Elas saem com resolução muito baixa.... :( :D Gente, não consigo entender o porque.... Pois as imgs do catálogo estão com resoluções praticamente iguais as das fotos ...Será o tipo de papel?... Tem que colocar algo junto com o catálogo, tipo uma folha preta.,.. Putz.. desculpe a ignorancia, mas realmente estou cafuso... :lol: e olha que a resolução que eu quero é só para colocar na net, ... Gente, se alguém puder me ajudar ou tiver alguma idéia ficarei super feliz e agradecido...Um grande abraço e Best Regards![]´s Wagner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser o maldito moiré! :D

Fica assim quando scanneamos revistas, jornais, catálogos...

Eu scanneio com uma resolução muito maior q eu preciso, depois dimimuo o tamanho da imagem e o moiré some.

http://www.professionalpublish.com.br/p_pe...?categoria_id=9

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte,você dve ter observado que tem opções de escolher como scannear a foto!Escolha antes de salvar como deseja e dai, a foto ou sabe-se la o que, vai ficar do jeito que deseja, mas comigo ocorria o contrario... tudo ficava anos luz em altissima resolução, precisava somente diminuir otamanho do que estava scanneando p/ diminuir tudo, inclusice o peso da imagem que ficava acima de 2 mb!!![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

oq q é moiré? :huh: :huh:

Moiré é akela textura indesejável q aparece quando você digitaliza uma jornal, revista... saum as retículas da impressão q ficam acentuadas.Tenta scannear uma revista em baixa resolução q você vê...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum já havia percebido isso... mas ñ sabia oq era...Pq será q a olho nú a gente num vê isso?? Pelo menos a qualidade das fotos daqueles catalogos de imagens é incrível, mesmo assim na hr de scanear rola disso. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser o maldito moiré! :D

Fica assim quando scanneamos revistas, jornais, catálogos...

Eu scanneio com uma resolução muito maior q eu preciso, depois dimimuo o tamanho da imagem e o moiré some.

http://www.professionalpublish.com.br/p_pe...?categoria_id=9

Ummmmmmmmmmmmmmm.... Agora saquei! :)

Então é só deixar em uma resol. bem alta e diminuir o tamanho da img.... :D

Obrigado .Kavoo. e Sitenovo

Vou fazer isto agora mesmo!!

Um grande abraço!!!

Wagner Web

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.