Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Z

Busca o dado com ajax e salva em outra tabela

Recommended Posts

Olá pessoal.Primeiramente gostaria de agradecer a força e o tempo dedicado de você´s em me ajudar nesta empreitada.Recentemente fiz o esquema de autocomplete, a pessoa começa digitando o nome do usuário que deseja buscar e quando o seleciona seus dados aparecem na lateral, porém eu gostaria de pegar estes dados e salvar no banco de dados, porém todas as variáveis que se autocompletam pelo ajax autocomplete retornam vazias, qual a maneira destas variáveis obterem seus valores reais??Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O salvamento desses dados ocoreria após a pessoa selecionar o usuário ou quando é executado o autocomplete, já salvar os dados retornados por ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual a linguagem que você está usando para pegar os dados do banco, mas é o seguinte, você esecuta a sua consulta e o resultado antes de ser retornado para o ajax é passado para o insert que você quer fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você quer fazer o autocomplete depois a pessoa seleciona e clica para salvar. Com uma linguagem server-side você pode fazer isso, ou salva os dados da consulta em uma sessão ou traga pelo Ajax para variáveis em javascript.Se você não conseguir, poste o seu código para podermos analisá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, isso não consigo hehe, sou meio novato.

O autocomplete pega os valores e tal, eu estava pensando em fazer assim:

http://jjeturismo.com.br/passageiros.php

Essa é a página, você seleciona o onibus 1 ou 2 e aperta para gerar as tabelas préviamente criadas, então preenche os campos com os nomes segundo o autocomplete, porém as variáveis dele ficam vazias.

Eis o código ajax que faz a busca:

<?	include('admin/conecta.php');	$typing = $_GET['typing']; 	$divId = $_REQUEST['divId'];	$query="SELECT * FROM cadastro WHERE LOCATE('$typing', nome)> 0 ORDER BY LOCATE('$typing', nome) LIMIT 10";	$result=mysql_query($query);	$num=mysql_numrows($result);	mysql_close();	$i = 0;	while ($i <$num) {		$name = mysql_result($result, $i, "nome");		$cpf = mysql_result($result, $i, "cpf");		$rg = mysql_result($result, $i, "rg");		$celulare = mysql_result($result, $i, "celulare");		echo "<div onselect=\"this.text.value = '$name';document.getElementById('cpf$divId').innerHTML = '$cpf';document.getElementById('rg$divId').innerHTML = '$rg';document.getElementById('celulare$divId').innerHTML = '$celulare';\">$name id:$divId</div>";		$i++;	}	if ($num == 0) {		echo "Sem resultados!";	}?>
Ele funciona de boa como podes ver no link que te passei, porém para salvar esta tabela com os passageiros está complicado.

Grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá resolvido, era burrice minha mesmo.O ajax necessita ter um campo de text, um input normal, então joguei neste input o id do usuário e foi só correr para o abraço.Obrigado pelo espaço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.