crazybaby 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2003 como eu crio um campo SIM/NÃO no MySql-Front? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2003 Eu uso sempre criar uma string (1 caracter) e armazeno S ou N, você pode também criar um inteiro e armazenar 0 ou 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crazybaby 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2003 ok....teria como eu usar ENUM?como fikaria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2003 Não sei ao certo para que serve o enum, mas não eh para numero, portando use inteiro ou decimal, não tem erro ok ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crazybaby 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2003 ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fabfernandes 0 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2003 cara, use o campo 'bit'.dai você armazena '0' para NÃO e '1' para SIM. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
designmix 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 Duvidas o enum é um campo de para sim ou nao .. mais da erro quando tento colocar o campo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerrito 0 Denunciar post Postado Março 21, 2005 exemplo do uso do tipo enum...vamos supor que tenhamos várias opeções possiveis para o mesmo campo...tipo estados brasileiros...então criariamos uma tabelacreate table exemplo (id int not nul auto_increment, primary key (id), nome_estado varchar(30), uf enum('al', 'es', 'rs', 'sc', 'pr', 'to', 'am') not null );nesse exemplo criamos uma tabelas em que no campo uf apenas poderá ter um dos campos pré configurados...na hora de dar um insert lembre-se que você terá que por um desses itens, ou seu insert irá falhar...abraçosMarcio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites