Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2007 Olá, boa tarde!!Alguém poderia me dizer como faço para somar o conteudo de um Edit ao campo de uma tabela?Digamos que seja assim: 1 - tbDespesas2 - Nome do campo: SaldoAnterior3 - Edit1Coloquei um DBText que deverá sempre informar o valor atualizado, que é o resultado da soma do SaldoAnterior + Conteudo do Edit1????Já pesquisei mas não encontrei nada....E para terminar, usando o QuickReport, no form principal tenho a opção de ver e imprimir um relatório em: Ordem de Código ou em ordem alfabética....como isso é possível???Agradeço a atenção!!!!Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 7, 2007 Para setar o valor, teria que fazer a soma, editar o campo da base e salvar, algo do tipo: tbDespesas.EdittbDespesasSaldoAnterior.Value:=tbDespesasSaldoAnterior.Value + StrToFloat(Edit1.Text); //Somando o valor anterior do campo.outbDespesasSaldoAnterior.Value:=StrToFloat(Edit1.Text); //Atribuindo o valor informadotbDespesas.Post; Para ordenar na impressão, basta você usar o comando order by no seu SQL pelo campo desejado select * from tabela order by campo_desejado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2007 Valeu, Márcio! Vou testar sua dica e assim que o tempo permitir, eu respondo.Muito obrigado!PS!! Aliás, sinto-me orgulhoso por fazer parte dessa comunidade e extremamente agradecido pela atenção que vocês dispensam aos novatos, como eu.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 12, 2007 Tranquilo... Quando precisa estamos aqui... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sérgio_BR 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 Olá, Márcio, bom dia!Para evitar excesso de páginas em seu provedor, reuni esses problemas em uma só mensagem, para sua análise:Project Patrimonio.exe exception class EConvertError with message'No argument for format'%s'. Process stopped. Use Step or Run to continue.Essa mensagem de erro as vezes aparece,quando clico em uma das opçõesdo menu, chamando um form....Exception EConvertError in module Patrimonio.exe at 000088E2.No argument for format '%s'.De repente ao chamar o form Sobre, surge essa mensagem acima...Para tentar solucionar, exclui o form e a mensagem aparece novamente... o que fazer nesses dois casos? dei uma olhada na chamada do form anterior(esse abriu...) e com algumas modificações tentei resolver, mas..... e o interessante é que antes o form abria.....Para facilitar ao usuario e evitar criar forms desnecessários, há a opção( no menu)de escolha, entre: ordem alfabética, ordem de código e Num_Patrimonio.....A idéia é que, uma vez feita a escolha,o usuário tenha o relatório desejado:Criei uma 'FK' para o campo 'Nome', que é o campo que deve ser posto em ordem alfabéticae aos demais, criei um índice secundário como descrito abaixo....Está incompleto....você poderia melhorá-lo para mim?procedure TFrmPrincipal.mnuOrdemdeCodigoClick(Sender: TObject);beginSaidas.Open; if (Sender = mnuOrdemdeCodigo) then begin FrmRelSaida.rptRelSaidas.Preview; Saidas.IndexName:='IndCodigo'; end else FrmRelSaida.rptRelSaidas.Preview; Saidas.IndexName:='IndNum_Patrimonio'; Saidas.Close;end;Quanto à dica que você postou, funcionou, meu amigo...agora preciso melhorar o código acima....Obrigado!Valeu!!Sérgio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites