Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcio Fernando

Comparar IP atual (REMOTE_ADDR) com IP do arquivo TXT

Recommended Posts

Boa tarde galera,Estou com uma dúvida cruel e tenho certeza que vocês podem me ajudar.Tenho um script em PHP que grava o IP do cliente em um arquivo IP.TXT (onde ficam registrados todos IP´s dos visitantes) quando ele faz uma primeira visita.Gostaria de um script que quando esse cliente retornasse a essa página fosse feita uma comparação entre o IP atual dele através do comando REMOTE_ADDR e o conteúdo do arquivo IP.TXT.Caso já exista esse IP cadastrado no arquivo seja mostrado o texto ATIVO e caso não conste que o script mostre DESATIVADO.Desde já deixo meus agradecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crucifier,o script não exibe a mensagem de Ativado ou Desativado, mas vou continuar tentando adaptar. Meu conhecimento em PHP ainda é pouco, mas é mais ou menos isso mesmo q você me passou, só preciso q exiba a mensagem pro visitante.De quaquer forma valeu pela dica e se eu tiver sucesso coloco aqui pra todos vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,Quando o IP do usuário está na primeira linha ele diz que está ATIVO se o IP deste usuário estiver na segunda ou demais linhas ele diz que está DESATIVADO.O Script está lendo apenas a primeira linha do arquivo IP.TXT que contém diversos IP´s.Preciso dizer a ele que terá de pesquisar da primeira até a ultima linha do arquivo em busca do IP daquele usuário.vou continuar tentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo exemplo do crucifier, os IPs são separados por vírgula e não por quebra de linha.

Cria seu txt com os IPs separados por vírgula ou então, troca o separador usado no explode():

$arq = explode('\n',$arq);

Compartilhar este post

Link para o post

Vivaaaa!

Aê galera deu certo, nossa que maravilha.

Teve apenas um ítem que precisou ser alterado e foi crucial pra funcionar 100%.

<?

$arq = file_get_contents('ip.txt');

$arq = explode("\n",$arq);

$ativo = false;

foreach($arq as $ip) {

if($_SERVER['REMOTE_ADDR'] == $ip) {

$ativo = true;

break;

}

}

echo $ativo ? "Ativo" : "Desativado";

?>

Na linha $arq = explode("\n",$arq); tive que substituir '\n" por "\n".

Quero registrar aqui os meus agradecimentos a colaboração de crucifier e Mario Helme.

Obrigado, mil vezes obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.