Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dannyfiore

por onde começar?

Recommended Posts

boa noite..bom sou amador..gostaria de aprender qualquer coisa..oque me indicam para começar..gostaria de ter a base de praticamente.. tds as linguagens.. comuns(no sei se seria a palavra correta)..bom.. por onde devo começar?asp, php, coldfusion, java, xml, sql.. etc..qual?forte abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aprende cdepois va aprende qualquer coisa menos asp!the void

Compartilhar este post

Link para o post

aprende php, é fácil e tem tudo q você precisa pra desenvolver websites dinamicos, depois começa a mexer com (my)SQL...C é perda de tempo, 1o pq ele quer é trabalhar com web, 2o pq ele nao vai conseguir aprender mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

aprende php, é fácil e tem tudo q você precisa pra desenvolver websites dinamicos, depois começa a mexer com (my)SQL...C é perda de tempo, 1o pq ele quer é trabalhar com web, 2o pq ele nao vai conseguir aprender mesmo...

bom meu amigo sabe tudo php é c e com c ele pode desenvolver em qualque outra linguagem pra internet como JSP entre outras! tb com c ele vai ter uma noção maior d como programar procedural!e outra php ñ é muito bom ñ, é uma bosta trabalhar oo com php!você desenvolve em php a quanto tempo???the void

Compartilhar este post

Link para o post

bom meu amigo sabe tudo php é c e com c ele pode desenvolver em qualque outra linguagem pra internet como JSP entre outras! tb com c ele vai ter uma noção maior d como programar procedural!e outra php ñ é muito bom ñ, é uma bosta trabalhar oo com php!você desenvolve em php a quanto tempo???

isso eu sei, php tem praticamente a mesma syntaxe de C, mas mandar um cara q não deve nen entender de lógica de programação aprender C 1o pra depois aprender php e o resto todo é meio q perda de tempo, ja q php é bem mais fácil pra se pegar a lógica e ainda tem uma documentação bem detalhada.Sobre OO, isso eh verdade.. mas php não foi feito pra se trabalhar com OO mesmo. OO em php4 ainda eh tudo meio xunxado, parece q taum tentando melhorar no php5..uns 6 meses..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal a pergunta do membro era:

bom.. por onde devo começar?asp, php, coldfusion, java, xml, sql.. etc..

Limitem-se a responder com educação o que foi perguntado e evitem comentários como:

...php ñ é muito bom ñ,...é uma bosta trabalhar oo com php!...qualquer coisa menos asp

se não terei de fechar este tópico.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

hey,depende pra que você quer programar; C/C++ é provavelmente a linguagem mais completa, robusta e rápida, porém é tb a mais complexa, trabalha com ponteiros, manipulação de memória e até registradores, não é facil se tornar um bom programador em C/C++.Se você quer entrar na criação de softwares e tem tempo pra aprender vá atrás do C/C++ ou JAVA, se estiver com pressa tente o VB (mas no futuro corra atrás de melhores linguagens...hehe). Em programação para internet o php, asp e jsp são muito bons, todos tem seus fortes e fracos, é claro. Por exemplo, ASP é uma linguagem mais fácil, constantemente atualizado, tb é facil encontrar suporte e sempre existe um componente para o q você precisa, porém muitos não são gratuitos...PHP é uma linguagem livre, como tudo relacionado aos softwares free, é um pouco mais complicado; as bibliotecas não são 100% seguras, está muito atrasado com XML, porém tudo é free, mesmo o mysql (um db muito bom).Nota: Não falei sobre o .NET pq parei de trabalhar com asp há algum tempo, assim ainda não sei muito sobre a nova versão, mas li e ouvi muitos elogios, embora o custo ainda seja um problema...espero que isso ajude a decidir, qq dúvida é só perguntar...falow

Compartilhar este post

Link para o post

hey,depende pra que você quer programar; C/C++ é provavelmente a linguagem mais completa, robusta e rápida, porém é tb a mais complexa, trabalha com ponteiros, manipulação de memória e até registradores, não é facil se tornar um bom programador em C/C++.Se você quer entrar na criação de softwares e tem tempo pra aprender vá atrás do C/C++ ou JAVA, se estiver com pressa tente o VB (mas no futuro corra atrás de melhores linguagens...hehe). Em programação para internet o php, asp e jsp são muito bons, todos tem seus fortes e fracos, é claro. Por exemplo, ASP é uma linguagem mais fácil, constantemente atualizado, tb é facil encontrar suporte e sempre existe um componente para o q você precisa, porém muitos não são gratuitos...PHP é uma linguagem livre, como tudo relacionado aos softwares free, é um pouco mais complicado; as bibliotecas não são 100% seguras, está muito atrasado com XML, porém tudo é free, mesmo o mysql (um db muito bom).Nota: Não falei sobre o .NET pq parei de trabalhar com asp há algum tempo, assim ainda não sei muito sobre a nova versão, mas li e ouvi muitos elogios, embora o custo ainda seja um problema...espero que isso ajude a decidir, qq dúvida é só perguntar...falow

Quanto a segunrança no PHP, ele depende muito do programador e da forma que você programa. Quanto ao xml , acho que você está enganado quanto ao xml.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.