JEduardo 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2007 Bem pessoal, nao vai ser facil explicar, mas eu vou tentar.Estou desenvolvendo um site de controle de manutencao de frotas de onibus, e estou tentando deixar o site o mais parecido possivel com qualquer outro sistema que nao rode no Browser de internet.Bom, no site existe uma barra(menu) onde o usuario ira poder clicar e escolher entre Salvar, Editar, Excluir etcA principio minha ideia foi a seguinte:Se o usuario clicar em salvar, que é uma figura, com um link para ?acao=salvar .... atraves de um get eu vejo se acao=salvar e se isso for verdadeiro eu quero que ele pegue o valor de um textbox e me mostre.Figura Salvar:<a href="?acao=salvar" img src="menu_focus_r1_c1.jpg">O textbox:<input name="teste" type="text" class="WindowsFormat" id="teste" size="50" /> O codigo php:$acao=$_GET['acao'];<?php if($acao=='salvar'){ $teste=$_POST['teste']; echo $teste; }?>isso tudo acontece em 1 pagina só.só que quando eu clico em salvar.... nao aparece nada pra mim... o POST nao ta pegando o valor do textbox.existe algum jeito de eu pegar um valor de um textbox sem ter de enviar um FORM para outra pagina??Alguem teria alguma solucao para isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vaiper88 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2007 Cara se tu não enviar post ele não vai pegar o text se quiser fazer isso voce vai ter que usar javascript. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JEduardo 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 se realmente tem de usar form... entao tem algum jeito de eu chamar o ACTION do form sem ter de usar um botao type=submit?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
David Ramires 1 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Amigo você pode usar Ajax!!!! veja esse tópico tem alguns links para você estudar! http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=227021 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pensar 1 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Nao sei se entendi bem mas porque você nao envia o form para a mesma pagina.?. Utilizando <form action="<?=$_SERVER['PHP_SELF']?>?acao=add" method="post"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JEduardo 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Obrigado a todo mundo por responder a este tópico.pensar, é justamente isso mesmo que eu quero... porém eu preciso fazer com que o ?acao=add vire ?acao=update quando o usuario clicar no botao pra atualizar em vez do botao salvar...será que tem como fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tellys Castro 12 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 você ja pensou em trabalhar com a reescrita do apache.... com ela você coloca o que quiser no link e manda reescrever tb como quisertem uma aula no site do Inside www.webdoispontozero.com.br (se nao me engando) mas e so você procurar por rewrite do apache... você vai gostar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pensar 1 Denunciar post Postado Maio 9, 2007 Tem sim ....faz assim fiz rapidao aqui tem outras maneiras de fazer .. mas tenta essa aqui.. <?php include"config.php"; if (!isset($_POST["enviar"])) //se a variavel POST nao tiver sido preenchida ainda (se ele nao existir) mostra o form { ?> <form action="pagina.php" method="post" >//coloca no action a mesma pagina... // AQUI você COLOCA OS CAMPO DO FORM <input type="hidden" name="enviar" value="s"> //ESSE CAMPO você DEIXA COMO ESTA <input type="submit" value="EDITAR" name="incluir">// BOTAO </form> <?php } else //ALTERAR { // AQU IVC COLOCA O COMANDO DE UPDATE else { $erro=mysql_error(); echo"<p align='center'>Erro: $erro </p>"; } } ?> Falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites