Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Agustinz

upload de imagens funciona localmente mas no servidor não funciona

Recommended Posts

oi galera tenho outro problema nas mãos:1- o upload de imagens funciona no meu servidor local(windows), mas no servidor remoto(fedora) não funciona. eu faço o upload e não dá erro, mas já procurei a imagem no servidor e não está lá.será que é preciso o caminho absoluto do servidor??2- no servidor, o GD está bloqueado, algures tem uma linha assim:;extension=php_gd2.dllsei que para usar o recurso é preciso tirar o ponto e vírgula, ficando assim:extension=php_gd2.dllmas não tenho acesso à configuração do servidor. alguém me pode fazer o favor de me dizer se é possivel desbloquear o GD através de código php no meu index??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pergunta...a pasta do seu sevidor você deu permissão 777 nela???

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta...a pasta do seu sevidor você deu permissão 777 nela???

penso que sim, mas eu de permissões no linux não entendo nada

Compartilhar este post

Link para o post

se nao deu erro o upload ta sendo executado, você nao ta e colocando o path de destino!!!! outra coisa a biblioteca GD manipula imagem , mas nao tem nda a ver com up de arquivos, ate pq o up de arquivos nao e so pra imagem!!!posta seu cod ai.... agente analisa ele

Compartilhar este post

Link para o post

se nao deu erro o upload ta sendo executado, você nao ta e colocando o path de destino!!!! outra coisa a biblioteca GD manipula imagem , mas nao tem nda a ver com up de arquivos, ate pq o up de arquivos nao e so pra imagem!!!posta seu cod ai.... agente analisa ele

já tive a ver e ele da mesmo erro. eu já tentei fazer login no ficheiro php com a minha conta ftp mas msm assim não dá. devia dar porque a conta ftp usada tem permissões de escritas sobre a páginaem relação ao GD não era por causa dos uploads. é porque estou gerando imagens com o GD localmente e quando passo o código pro servidor ele não funciona porque o GD está indisponível. é por causa disso que queria saber se há aluma maneira de sobrepor uma definição que ponha disponivel o GD

Compartilhar este post

Link para o post

kra, comigo aconteceu isso, + era pq o tamanho que o PHP aceitava era mt menor do q o tamanho do arquivo, verifica no arquivo php.ini qual o limite de upload.comigo deu isso, e era isso.

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera, já consegui resolver o meu problema dos uploads, usei funçoes ftp e tá andando de mota ....agora resta-me o problema do GD, que serve para gerar imagens mais pequenas do que o original, essa biblioteca esta desativada e eu precisava de ativar via php já que não me é possivel mudar a configuração no servidorse alguem souber de algum código para sobrepor as definiçoes existentes no servidor (apenas na sessão da minha página), é favor dizer :) obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.