Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

José Luiz Bruni Chiessi

Windows XP, Personal Web Server e ASP

Recommended Posts

Caros colegas,

Eu tinha o Win98 Português em minha máquina com o Personal Web Server (PWS) instalado, a fim de testar as páginas ASP antes de enviar para o servidor Win2000 Server Inglês. O banco de dados usado é o Access Português, que está protegido por senha. Na string SQL eu passo os dados para conexão (Login e Senha), o qual funcionou a contento por anos. Porém, ao atualizar minha máquina para o XP Pro Português e configurar o IIS (o servidor continuou com o Win2000 Server Inglês), não consigo mais rodar as páginas na minha máquina, pois recebo uma msg de erro sobre a senha do banco estar inválida. A versão do Access é a mesma que eu já utilizava antes, sendo a única diferença o SO (98 e XP.

Já tentei várias configurações de 'Response.Charset', acreditando ser esta a solução, mas não obtive sucesso.

Eu gostaria de saber se alguém já encontrou o mesmo problema e conseguiu resolvê-lo, ou se alguém simplesmente sabe a sua resolução.

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto a senha do banco não sei qual o problema, provavelmente a versão do JET esteja erradopara setar as páginas para padão brasil, utilize no inicio das páginas<%session.lcid=1046%>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Jonathan, mas assim mesmo não funcionou.A impressão que tenho é que o conteúdo do campo da senha está sendo alterado, pois se eu acesso uma base sem estar protegida por senha, tudo funciona corretamente. De alguma forma a informação da senha está sendo mudada.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, de uma olhada nisso

Win 2000 http://support.microsoft.com/search/defaul...r&cat=False

Win XP-SP2 http://support.microsoft.com/search/defaul...r&cat=False

Usando ADO http://support.microsoft.com/kb/257819/pt-br

Aparece alguma mensagem de erro com codigo e descrição especifico?

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem de erro que era exibida é: ODBC Drivers erro '80004005', então nenhum dos links que você me passou resolvem.Mas eu já resolvi, e por incrível que pareça, não tem nada a ver com versão de MDAC ou página de código. Quando eu desativei a senha do BD, eu comecei a receber erros quando eu tentava um INCLUDE, UPDATE ou DELETE nas tabelas. Quando eu alterei as permissões dos diretórios das páginas para acesso total, tudo passou a funcionar corretamente.Bem, resolvi meu problema, mas sinceramente eu não consegui relacionar isso com ele não reconhecer a senha passada.De qualquer forma, eu agradeço imensamente a gentileza em me ajudar.Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.