Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 estou dando uns retoques no sistema e resolvi trocar os speed buttons por PNGButton, para poder usar imagens pngEntão o porblema é q esse pngbutton n tem a propriedade clickPor exemplo:Tenho um botão sair com umas 15 linhas de programação nele...Mas o usuario tbm pode sair do sistema usando o Alt F4 e sem ter q copiar toda a programação do botão sair para o evento de closequery eu só colocava btnfechar.click;Mas com o pngbutton n da, pois ele n reconhece o comando...Qual a outra forma de fazer isso?Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 E quais eventos este botão tem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 Opa... da uma olhada nas imagens e No botão sair tem essa programação: procedure TForm1.btfecharClick(Sender: TObject); var Mensagem:string; begin Mensagem := 'Deseja encerrar o Sistema?'; if Application.MessageBox(PCHAR(Mensagem), 'Confirme', MB_ICONQUESTION + MB_YESNO)=mryes then begin Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.add(' update tblogados set status = '+QuotedStr('DESCONECTADO') +' WHERE IP= ' +QuotedStr(frmdm.tblogadosIp.AsString)); Query1.ExecSQL; Application.Terminate; end else Abort; end; Então no evento de closequery ao inves de colocar td isso eu apenas colocava btfechar.click, só que com o pngbutton não aceita esse "click" Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 Ele tem sim o evento OnClick, coloque o fonte neste evento, e para chamar ele faça: PNGButtinClick(Sender); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 Salve...Essa eu não conhecia...obrigado pela ajuda...Deu certinhoAbraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 10, 2007 beleza... falow... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites