magnojg 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Procurei no fórum, achei, mas nao deu certo na minha aplicação. É o seguinte: tenho dois forms cada um com um DBGrid(empresas e funcionarios), no form funcionarios, gostaria de poder selecionar a empresa antes de cadastra,r criei a chave estrangeira, mas nao consigo pegar o dado da empresa e inserir no DBlookup..., pois gostaria de quando selecionar o nome da empresa, aparecer todos os funcionarios relacionados a ela. Da uma força ai, sou iniciante, valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 naum entendi mto bm oke deseja fazer.... mais pelo q vi, você pode fazer issu usando Mestre/Detalhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Pode fazer como Rodrigo mesmo disse.No caso liga por mestre/detalhe, no fórum fala muito disto.Sendo que quando selecionar um registro na tabela empresa, a própria table faz o serviço de selecionar somente os da mesma... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magnojg 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 ta certo. Mas nao sei como pegar o 'codigo' da empresa selecionada no comboBox, exemplo: gostaria de quando selecionar a empresa "HiperBompreço" e que o dbgrid exibisse todos os funcionarios apenas desta empresa. Seria como? DBComboBox1.get...???O que nao sei fazer é esta parte, nao sei como pegar o indice da empresa selecionada. Valeu de novo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 você precisa pegar o código da própria tabela que fez o vínculo com o DBLookUpComboBox, ou seja, no momento que seleciona um item nesta tabela, automaticamente ele fica parado no registro selecionado na tabela, então basta pegar o registro da tabela...tabelaCAMPO_DESEJADO.Value; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
magnojg 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Obrigado. Agora acho que da pra desenrolar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 beleza... qualquer coisa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites