okrek 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 gente, primeiramente, oi, rs... cabei de entrar no forum. ocorre que a algum tempo atraz, uns 5 anos, rs. fiz um curso de delphi, e fizemos um programinha. isso era em delphi 3, agora gostaria de ve-lo novamente, para fazer algumas modificacoes e lembrar algumas coisas. acontece que eu nao consigo nem compilar ele, instalei o BDE 5. mas da erro. ja fui no NET DIR e coloquei o caminho que estão as tabelas. Mas mesmo assim continua o erro. sera que é porque era em delhpi 3 ? ou nao tem nada ha ve ? se alguem quiser eu mando o programa para tentar compilar. Gente, help, é caso de vida ou morte, no emprego pelo menos, rs.... valew, obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Mas usando o Ctrl + F9 consegue compilar ele ?Qual a versão do delphi que você instalou ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2007 Tente desinstalar e instalar novamente o Delphi e tudo que faz parte dele... como o BDE por exemplo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
okrek 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 quando eu fiz o programa era no delphi 3, o BDE que instalei é o 5, eu nao tentei compilar não, eu nao estou encontrando odelhpi para download. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
okrek 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 obtive um progresso hoje, so que ainda esta dando erro agora no alias.ele diz unknown databasealias: bibliotecae agora ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 Cria uma alias com este nome, bilbioteca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
okrek 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 ontem, apos criar o alias apareceu o seguinte erro e agora ? nenhuma alma caridosa teria o delphi 3 ou 4 nao ne ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 Como o erro informa, o caminho é longo demais para o Paradox, coloque seu sistema na pasta c:\ e aponte o alias para esta pasta, teste e vamos ver se funciona... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
okrek 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif .....................deu certo nem acredito. agora a ultima amolação, rs... nao estou conseguindo gravar na tabale, acho que nao encontrei a opção no DBE, esta dando o seguinte erro. gente valew, desculpe a amolação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 Veja se os arquivos não estão como somente leitura.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 muda pra true a opção readonly do dataset usado, não sei quais são os nomes dos componentes e das propriedades que o BDE usa mas passe para true todas as propriedades readonly que encontrar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
okrek 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 gente nao dando uma de coveiro, mas ja fiz de tudo,. deixei na opcção READ/WRITE em OPEN MODE, mas mesmo assim continua aparecendo a mensagem que nao pode ser modificada. :-( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Junho 1, 2007 Já verificou os componentes como que estão ?É somente em um local o problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites