Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 Estou usando paradox para um sistema interno da empresa...No inicio esse sistema não recebia muitos dados, mas agora recebe muito e o paradox esta abrindo as pernas...Se eu tentasse mudar para Firebird:1- Qual programa usar para converter as tabelas sem perder os dados2- Uso atualmente um DataModule onde tenho as tables e datasources, que componente eu deveria por ali para usar com o firebird?3 - Eu teria que mudar as linhas de programação? como por exemplo, para gravar uso post, editar uso edit, deletar uso delete...no firebird seria diferente?Agradeço desde jáAbraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 11, 2007 1°) Pode usar o DataPump que vem junto com o delphi, ele faz migração de dados.2°) Pode continuar com o DataModule mesmo.3°) Continua tudo a mesma coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 12, 2007 Quer dizer que para a conexao com o firebird eu usarei apenas tables e datasources como faço no paradox?Por exemplo:Nesse sistema tenho hj cerca de 30 tabelas e para cada 1 delas 1 table e 1 datasouceSe converter para firebird criarei um banco chamado cadstro.gdb e a conexão vai funcionar sem ter que mecher em nada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 12, 2007 Mas qual paleta de componentes que utiliza ?Teria que ter um componente que ligaria todas as outras tabelas com ela... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 12, 2007 Eu uso os componente da paleta data controls e data access ..datasource e tableQuais deveria usar para o firebird?Hj pela manha tentei exportar os dados usando o datapump mas n entendi bem o funcionamento dele.Apenas criei um novo BD pelo IBO console mas não consigo exportar as tabelas...tentei usar o IBPump e tbm n consegui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites